10° Sabores de Canela nomeia embaixadores

compartilhe:

Carlos Frozi e Sida Gomes terão a missão de representar o novo conceito do evento Crédito: Divulgação/Halder Ramos 

“Pensei que fosse morrer sem assistir a um evento com caráter sustentável em Canela”. Após anos de uma luta quase solitária pela causa ambiental na cidade, o biólogo Carlos Frozi enaltece a grandeza do conceito de gastronomia sustentável criado para o 10° Sabores de Canela, que começou domingo (1°) e vai até 30 de setembro. Em reconhecimento ao seu trabalho em prol do meio ambiente, Frozi foi nomeado embaixador do roteiro gastronômico pela Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC). Na missão de representar o novo conceito do evento, ele terá a esposa, a pedagoga Sidonia Gomes, a Sida, como embaixatriz.
Com os embaixadores, o Sabores de Canela pretende reforçar os pilares de agroecologia e valorização dos produtores locais. Além de reconhecer a contribuição do casal, a ACIC busca perpetuar a bandeira da educação ambiental. O coordenador do 10° Sabores de Canela, Gino Bazzan, frisa que o novo conceito do roteiro gastronômico pode servir de modelo para outros eventos de Canela. “Entendemos que podemos fomentar a economia com sustentabilidade”, afirma Bazzan.
Para Carlos Frozi, a iniciativa do Sabores de Canela demonstra que é possível impulsionar o turismo valorizando o meio ambiente. “Você passa uma vida plantando a semente da sustentabilidade e, com o tempo, começa a pensar que não vai presenciar nada parecido. É um passo que parece pequeno, mas cuidando da alimentação o cidadão passa a ter cuidado com outros aspectos, como a correta destinação do lixo e a despoluição de arroios”, exemplifica Frozi.

SOBRE O 10° SABORES DE CANELA
O conceito do 10° Sabores de Canela está alicerçado nos pilares de gastronomia e sustentabilidade. O roteiro busca movimentar o setor gastronômico, reforçar o posicionamento sustentável de “Canela Paixão Natural” e valorizar os produtos locais: restaurantes que criativamente desenvolvem pratos, hotéis e pousadas, agricultores que trarão os ingredientes de origem das receitas e os artesãos.
Com a participação de 14 restaurantes, sete pousadas e hotéis além da participação especial da Feirinha Ecológica de Canela, o roteiro ocorre dentro dos estabelecimentos até 30 de setembro. No evento, os cardápios contam com um prato criado especialmente para o Sabores Canela. Cada restaurante selecionou o insumo que mais lhe agrada dentro da lista fornecida pelos produtores e faz sua criação partindo dessa escolha.
No último final de semana de setembro – dias 27, 28 e 29 – acontece o 3º Petit Sabores de Canela, uma mostra gastronômica na praça João Correa onde a sustentabilidade também estará em evidência. Alinhado com a temática, o festival será um espaço de lixo zero. Não serão usados itens descartáveis e todo resíduo produzido no evento passará por um processo de triagem.

PARTICIPANTES
Restaurantes
Abbiamo Fatto Pizza Napoletana/The Petit
Casa do Pinóquio Restaurante
Cervejaria Farol
Confeitaria Martha
Férreo Restaurante e Fiambreria
Galangal Leve
Gif Burgers and Beef
Ginger House Doces
Lá em Casa Restaurante
Parppadelle Massas Finas
PontoCom/Surprice
Restaurante Sabor de Casa
Shiki Sushi
Viking Bier
Hotéis e pousadas
Grande Hotel Canela
Estalagem Vila Suzana
Pousada Blumenberg
Pousada do Bosque
Pousada Encantos da Terra
Pousada Jardim Azul
Vila Suzana Parque Hotel
Participação especial
Feira Ecológica e Cultural de Canela

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas