Você está aqui
Home > #Destaque > 10º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

10º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

Comitiva uruguaia em Gramado. Cleiton Thiele

Uruguai é o país convidado no 10º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

Comitiva de empresários uruguaios esteve em Gramado para antecipar preparativos.

Seguindo os preparativos para o próximo Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, Gramadotur e ABRASEL Região das Hortênsias receberam durante a última semana uma comitiva uruguaia para dar andamento com os preparativos e acertos dos detalhes da participação do país convidado na edição histórica de 10 anos do evento.

Formada pelos empresários Juan Manuel López (Tambo e Indústria Láctea Marca Talar), Federico Tieffenberg (Moby Dick Punta del Este e Buenos Aires) e Juan Pablo Imbellone (Punta Experience), a comitiva participou de encontro com a diretora de eventos da Gramadotur, Iara Sartori, onde foram repassados e confirmados detalhes do almoço de lançamento em agosto. “Estou muito confiante nesse trabalho conjunto. Tenho certeza que a presença uruguaia vai acrescentar muito em nosso Festival que esse ano celebra 10 anos. Vamos realizar, com a ABRASEL, um evento festivo e envolvente”, avalia a gestora.

Para encerrar o roteiro na Serra Gaúcha, o grupo foi recebido por parte da diretoria da entidade no Casarão do Nonno na noite de sexta-feira (15) com um jantar de confraternização comandado por Felipe Andreis e pelo chef Cassiano Melo.

O lançamento do 10º. Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado deve acontecer em agosto, durante o Festival de Cinema, para imprensa e convidados, em um almoço com a grife Colinas de Garzón, empreendimento referência em cultura gastronômica e produção de azeite de oliva e derivados na América do Sul.

“Estamos muito felizes e entusiasmados em fazer parte deste Festival de Gastronomia de extrema importância para a divulgação da cultura, gastronomia e turismo de Punta del Este. Estamos construindo nossa presença com muito carinho e cuidado. Vamos levar nossos melhores profissionais e sabores de nossa região”, comemorou o secretário de turismo de Maldonado Luis Borsarim., complementa Borsari.

O 10º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado acontece de 6 a 16 de setembro com uma ampla programação gastronômica que inclui festins, workshops, oficinas, concursos e tour gastronômico com comida de rua.

 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo