11 anos da Lei Maria da Penha | Soup News
Você está aqui
Home > Cidades > 11 anos da Lei Maria da Penha

11 anos da Lei Maria da Penha

Neste ano a Lei Maria da Penha, instituída em 7 de agosto de 2006, comemora os seus 11 anos de efetividade, e o Gabinete da Primeira-Dama juntamente com o Conselho dos Direitos da Mulher (COMDIM) convida toda comunidade gramadense, em especial as mulheres, para comemorar e refletir sobre este importante avanço, no dia 8 de agosto, às 14h no Auditório da Prefeitura de Gramado, à Avenida das Hortênsias, 2029, centro.

As convidadas especiais para o evento são: a advogada e membro fundadora do grupo Women in Law Mentoring Brazil, Ana Carolina Tavares Torres, que abordará assuntos sobre a mulher e os desafios no mercado de trabalho, e a sócia-diretora da Empresa IDAR – Educação Corporativa e graduada em Direito, Yaskara Goltz, que discutirá sobre o tema empreendedorismo como agente transformador. Toda comunidade está convidada a participar deste bate-papo, que tem duração de duas horas.

Violência contra a mulher um mal no Brasil e no mundo

Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em 2015, a lei, que prevê mecanismos para prevenir a violência doméstica contra mulher, diminuiu em 10% a taxa de homicídios contra mulheres. Em Gramado, somente neste primeiro semestre o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), que trata de mulheres em situação de violência, realizou 483 atendimentos psicossociais.

 O CRAM é o espaço onde as mulheres em situação de violência são acolhidas e orientadas. Com atendimento social, psicológico e protegida pela Lei Maria da Penha, a mulher encontra conforto e incentivo para sair do ciclo da violência e buscar independência. Em Gramado, desde março de 2015, o serviço vem se aperfeiçoando e alcançando êxito em suas ações.

“Totalmente voltado à proteção da mulher, o CRAM tem como objetivo maior romper com paradigmas implantados na sociedade buscando também a igualdade entre homens e mulheres. E com atendimento humanizado, compreendemos que toda mulher traz uma bagagem e cada caso deve ser tratado como único”, explica a coordenadora do CRAM, Camila Dalarosa.

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher fica localizado na Rua Augusto Bordin, 296, no bairro Floresta, junto ao Gabinete da Primeira-Dama. O horário de atendimento é das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. Contatos via telefone (54) 3286-0773.

SERVIÇO

11 anos da Lei Maria da Penha

Quando: dia 8 de agosto das 14h às 16h

Local: Auditório da Prefeitura de Gramado (Avenida das Hortênsias, 2029 – Centro)

Entrada gratuita

Texto: Marlova Martin

Créditos: Divulgação

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo