Você está aqui
Home > Geral > Bem-estar > 21ª Corrida pela Vida de Gramado

21ª Corrida pela Vida de Gramado

Corrida pela Vida alertou para a prevenção do câncer infanto-juvenil

A solidariedade e o alerta para a importância para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, correram juntos na 21ª. Corrida pela Vida de Gramado – Uma Jornada de Gratidão, que ocorreu sexta e sábado. Os objetivos do evento são arrecadar recursos para o Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul, divulgar os serviços da instituição e destacar que o diagnóstico precoce é fundamental para a cura.

E o desafio este ano foi correr ou caminhar 500 quilômetros: 140 na maratona de revezamento entre Porto Alegre e Gramado, e mais 360 em Gramado.

O evento em Gramado foi prestigiado pelo prefeito em exercício, Evandro Moschem, e pelos secretários municipais de Saúde, João Teixeira, e de Educação , Gilça Santos Silva, além da primeira-dama do Estado, Maria Helena Sartori, que elogiou a liderança do ICI-RS nas celebrações do Setembro Dourado, que busca conscientizar para o câncer infanto-juvenil.

Organizado por voluntários, o evento é uma realização do Instituto do Câncer infantil do RS, Prefeitura de Gramado e Expogramado.

ACENDIMENTO DA CHAMA

A 21ª. Corrida pela Vida iniciou na noite de sexta-feira no Centro de Apoio do ICI-RS, em Porto Alegre, onde ocorreu o acendimento da Tocha da Solidariedade, que foi trazida para Gramado por dez maratonistas, numa jornada de revezamento de 140 quilômetros. A chama foi acesa por crianças que são pacientes do hospital do ICI-RS e trazida para Gramado pelos maratonistas Gilberto Bocalon, Cimara Dias, Viviane Oliveira, Firmo Vidal da Silva, Caroline Schneider Bickel, Ederson Bickel, João Gabardo dos Reis, Fabiana Andrade e Ricardo Andrade.

Após uma noite e madrugada chuvosa, eles chegaram às 13 horas de sábado em Gramado, quando iniciou a segunda etapa da jornada: uma caminhada (em um circuito) e corrida (em duas esteiras) por parte de integrantes de nove equipes e pela comunidade. Após o acendimento da Pira da Solidariedade, iniciou a jornada de 360 quilômetros que completariam o desafio dos 500 quilômetros. Essa meta foi atingida às 15h05. A cada 50 quilômetros percorridos foi sorteada uma bicicleta.

APRESENTAÇÕES

Os maratonistas foram recebidos ao som da música Enquanto Houver Sol (dos Titãs), interpretada pela mezo-soprano Andrea Cavalheiro. Também ocorreram as apresentações da banda de percussão da escola Municipal Mozes Bezzi, regida pelo maestro Heitor Knorst, e dos alunos das oficinas de música (nstrumentos e canto) do projeto Social Florybal, mantido em Canela pela empresa Chocolate Florybal e Parque Terra Mágica Florybal.

CONCURSO DE DESENHOS

Também foram entregues bicicletas aos ganhadores do concurso de desenhos. Entre os alunos da educação infantil e primeiro ano o ganhador foi Hector de Castro, 6 anos, da Escola Municipal Senador Salgado Filho. Entre os alunos das séries seguintes o premiado foi Eliezer Fagundes da Silva, 14 anos, da Escola Mosés Bezzi. Entre todos os participantes foi sorteada uma bicicleta, cujo contemplado foi Pedro Gian Gomes, 10 anos, da Escola Senador.

EQUIPES PARTICIPANTES

1 – Uriel de Melo Handow \ Rosemeri Freitas de Melo \ Ana Cláudia Silva

2 – Secretaria Municipal de Saúde \ Crianças de Gramado

3 – Amigos da Lulu

4 – Juliana \ João da Varredeira

5 – Escola Municipal DR. Carlos Nelz – CAIC

6 – Silvia Zorzanello

7 – Ademar Cavallin \ Karate Dojinmon

8 – Secretaria Municipal de Educação

9 – Colégio Marista Maria Imaculada

 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo