2ª edição do GURI Convida

compartilhe:

Diego Koppe e Enio Valli. Fotos: Gui Teixeira, divulgação  e  Martha Caus/MCom, divulgação

2ª edição do GURI Convida terá chef com Estrela Michelin
Chef Enio Valli recebe no GURI Restaurante, no Vale dos Vinhedos, o brasiliense Diego Koppe. A dupla preparará jantar a quatro mãos misturando as gastronomias gaúcha e molecular

Um menu de seis passos surpresa promete aguçar os sentidos dos apreciadores da boa gastronomia. No dia 5 de abril (sexta-feira), o chef Enio Valli promove a segunda edição do projeto GURI Convida. Desta vez, quem estará preparando o jantar à quatro mãos será o chef brasiliense Diego Koppe, primeiro brasileiro a conquistar uma Estrela Michelin na Europa.

A partir das 20h, a dupla receberá o público no GURI Restaurante (Linha 15 da Graciema, 676 – Vale dos Vinhedos), em Bento Gonçalves, para apresentar a rusticidade da cozinha gaúcha aliada ao que há de mais contemporâneo na gastronomia molecular internacional. As vagas são limitadas.

“Vamos realizar um jantar para ficar na memória. Um jantar único, pois queremos mostrar o que há de mais inovador na cozinha sem perder o tradicional. Quem comandará será o fogo”, antecipa o chef-convidado Diego Koppe.

Enio Valli, chef e sócio proprietário do GURI Restaurante, acredita que o diferencial será a mistura de conhecimentos dos cozinheiros. “Será uma grande experiência. Vamos usar técnicas extremamente modernas de cocção e outras extremamente rústicas”, explica.

Servido em seis etapas, o menu terá entradas, pratos principais e sobremesa. Assim como na primeira edição do projeto – realizada em fevereiro – a sequência será surpresa e os participantes conhecerão os pratos somente no momento da refeição. O custo por pessoa é de R$ 195. Nesta noite, o cardápio tradicional do GURI Restaurante, incluindo os Menus de Origem e Loucos por Carne, não estará disponível.

SOBRE O CHEF CONVIDADO, DIEGO KOPPE
Ex-proprietário do restaurante Babel, em Brasília (DF), onde recebeu 32 prêmios de reconhecimento gastronômico, e dotado de um extenso currículo na área, Diego Koppe é membro da Federazione Italiana Cuochi (FIC – Brasile), entidade reconhecida pela Associação Mundial dos Chef´s de Cozinha (WACS), além de Master Chef graduado pelo Instituto Culinário Italiano para Estrangeiros (ICIF).

Com experiência internacional, Koppe realizou consultoria em outros países, como a do restaurante Cha Veggia by Mussoni, na Itália, que rendeu uma Estrela Michelin em sua carreira. Além de chef de cozinha, o brasiliense de 35 anos é palestrante em eventos internacionais de gastronomia.

SOBRE O GURI
O GURI Restaurante é especializado na cozinha de fogos e oferece pratos tradicionais, releituras e autorais que expressam a gastronomia dos Pampas do Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina. Além de carnes, há opções vegetarianas, veganas e para crianças. A quase totalidade dos preparos são realizados em grelhas ao estilo parrilla e em forno à lenha, sempre com produtos locais: as carnes são gaúchas, os hortifrútis e laticínios são da Serra e os temperos orgânicos são colhidos diretamente da horta do restaurante.

SERVIÇO
O que: GURI Convida, com Diego Koppe
Quando: 5 de abril, às 20h. Nesta noite, não haverá o cardápio tradicional da casa
Onde: GURI Restaurante – Cozinha de Origem (Linha 15 da Graciema, 676 – Vale dos Vinhedos), em Bento Gonçalves
Quanto: R$ 195 por pessoa. Não inclui bebidas
Informações e reservas: (54) 3459.1084, WhatsApp (51) 99525.0303 ou gurirestaurante@gmail.com. As vagas são limitadas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas