Você está aqui
Home > #Destaque > 5º CineSerra divulga programação de exibições

5º CineSerra divulga programação de exibições

Pelo terceiro ano seguido em Gramado, as sessões possuem entrada franca e serão realizadas em diversas cidades do Rio Grande do Sul

                O Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha – CineSerra ocorre de 17 de outubro a 8 de novembro, com uma programação planejada para possibilitar maior acesso do público às produções. Além da realização de sessões especiais em bairros de Caxias do Sul, promovendo a circulação dos trabalhos pelo município, as exibições também acontecem em Garibaldi, Bento Gonçalves, Gramado, Nova Petrópolis, Flores da Cunha e Porto Alegre.

                O Espaço Cultural da FAURGS participa do Cineserra desde 2015. Nesta quinta edição do Festival, o destaque é o videoclipe da música Clínica, da banda gramadense Polares, selecionado para a competição no certame Estadual. O clipe será exibido na noite de sexta-feira, 20 de outubro, junto a outros 6 vídeos, entre eles curtas-metragens de ficção e documentário. Para assistir ao videoclipe da Polares, projeto contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de Gramado, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=FZ2VeDCqQo8.

 Os filmes do Cineserra em Gramado neste ano fazem parte da programação oficial do XXIII Webmedia – Simpósio de Sistemas Múltimídia e Web, que ocorre na Faurgs desde 17/10.

Já entre os destaques do Festival deste ano, o diretor artístico Leandro Daros lista oWorkshop de Desenho de Produção, nos dias 21 e 22 de outubro, ministrado pelo diretor Federico Bonani, gaúcho com atuação em trabalhos reconhecidos nacionalmente, como o longa O Tempo e o Vento, as novelas A Cor do Pecado e América e os programas Sitio do Pica-Pau Amarelo e Criança Esperança.

A mostra competitiva do CineSerra contará com 45 produções concorrentes, 18 participantes do concurso regional e 27 do estadual. As premiações serão entregues no dia 28 de outubro, às 20h, em evento no Teatro do SESC Caxias do Sul. O projeto conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul e apoio das empresas Bitcom, Metadados Assessoria e Sistemas e Randon.

                Todas as exibições de filmes do CineSerra têm entrada franca. Confira a programação completa do evento no link: http://www.festivalcineserra.com.br/programacao

Sessão em Gramado

 

20 de outubro, sexta-feira

18h15 – Espaço Cultural da FAURGS – Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Gramado:

Dia Dos Namorados (Ficção de Porto Alegre, dirigida por Roberto Burd)

Memória em 4:3 (Documentário de Caxias do Sul, dirigido por Michel Kriger)

Banda Polares-  Clínica (Videoclipe de Gramado, dirigido por Deivis Horbach)

Review (Ficção de Caxias do Sul, dirigida por Filipe Mello)

Rebel Machine – It Doesn’t Matter to Me (Videoclipe de Porto Alegre, dirigido por Ulisses da Motta)

Inatingível (Ficção de Porto Alegre, dirigida por Rodolfo de Castilhos Franco)

Ruby (Ficção de Porto Alegre, dirigida por Luciano Scherer, Guilherme Soster, Jorge Loureiro)

Cerimônia de Entrega dos Troféus

  • 28 de outubro, sábado

Local: Sala de Teatro do SESC, em Caxias do Sul

Horário: 20h

 

Sobre o CineSerra

O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual da região. Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Região Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos. O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.

Os apoiadores confirmados desta edição são Bitcom, Metadados Assessoria e Sistemas e Randon. Em outubro, a Bitcom irá realizar a transmissão ao vivo do evento de premiação. Além disso, a empresa caxiense também exibirá, em seu canal de TV digital, trechos dos trabalhos, na fase de circulação, e exibições completas dos filmes no pós-evento.

Saiba mais e confira a programação completa em festivalcineserra.com.br.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo