9ª Campanha da Fralda no Mundo a Vapor | Soup News
Você está aqui
Home > Cidades > Canela > 9ª Campanha da Fralda no Mundo a Vapor

9ª Campanha da Fralda no Mundo a Vapor

Foi dada a largada para a nona edição da Campanha da Fralda Mundo a Vapor, com a parceria do Orbis Clube de Canela.

O sábado dia 7 de outubro está reservado para as escolas, comunidade e turistas que quiserem aproveitar o dia para curtir em família o Mundo a Vapor em Canela, por um excelente motivo: crianças e idosos carentes que precisam usar fraldas serão atendidos com os pacotes utilizados pelas trocas por ingresso.

Um pacote de fraldas fechado, preferencialmente adulto, vale um ingresso para a entrada no Parque Temático, das 9h às 17h. Essas fraldas são ordenadamente distribuídas pelos voluntários do Orbis Clube de Canela que atende cerca de 90 famílias, que recebem as doações, a maioria da cidade de Canela, seguidas por Gramado, assim como o asilo Bom Pastor de Três Coroas, Oásis Santa Ângela, Hospital Pompéia de Caxias do Sul, e Asilo Maria de Nazaré da Vó Laci, além de um menino na praia de Arroio do Sal.

“Não temos fralda o suficiente para atender toda a demanda que existe. Doamos 50 fraldas por mês para cada família. E a situação mais crítica são os adultos.” Desabafa Rogério Silva presidente do Orbis Clube de Canela.

Durante todo este dia atrações extras são oferecidas aos visitantes, com os artistas da Academia D’Art Cultural, de Canela, Cris Meyer, Dança da Terceira Idade do município de São José do Hortênsio, pipocas da LeLê e o próprio Seu Pedrinho, mascote do Mundo a Vapor.

Empresas como Galeto Itália, Hod’s Congelados, Chocolate Planalto, Vinícola Jolimont, Churrascaria Espelho Gaúcho, Gráfica Ká & Lá e Empório Urbani são apoiadores desta campanha que tem como meta desta edição arrecadar 15% a mais do que o ano passado. No ano passado no total foram mais de 11 mil de fraldas, o que gerou um gerou um crescimento de 12%.

Importante salientar que o valor do ingresso deste dia também será revertido para a compra de fraldas.

 

Sobre o Parque

Em 1991 surgiu o Mundo a Vapor, que completou 25 anos. O parque é único existente no planeta, com réplicas de máquinas a vapor, em pleno funcionamento, construídas pelos irmãos Urbani. O acidente de Montparnasse, em Paris 1895, constitui a fachada, com a reprodução da locomotiva desgovernada que atravessa parede e fica pendurada por 12 metros. Dentro o impacto é ainda maior, com uma área de 2000m² e 25 atrações entre réplicas de olaria, siderúrgica, usinas, fábrica de papel, serraria, locomóveis e locomotivas são expostas e explicadas em cenários de escala reduzida, que impressionam nos detalhes. Além de um passeio de trenzinho na parte externa, incluso no ingresso.

 

FOTOS DIVULGAÇÃO

Edição 2016 da Campanha da Fralda no Mundo a Vapor

 

Serviços

9ª Edição Dia da Fralda Mundo a Vapor

Dia 7 de outubro, sábado das 9h às 17h

Ingresso (1) pacote de Fraldas adulto ou infantil (preferencialmente adulto)

 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo