Você está aqui
Home > Cidades > A RESTINGA ATRAVÉS DO OLHAR DE JOVENS CARENTES

A RESTINGA ATRAVÉS DO OLHAR DE JOVENS CARENTES

“dias de cão” – Retrato P&B – Andrielle Quinteiro Florencio, 12 anos – Local: Estrada Barro Vermelho, Restinga Velha

 

1ª Exposição Fotográfica de Educandos do Centro Social Pe. Pedro Leonardi segue em cartaz até o dia 27 de agosto 

 

Um dos bairros mais carentes de Porto Alegre visto pelo olhar das suas crianças. Esse é o tema da 1ª Exposição Fotográfica de Educandos do Centro Social Pe. Pedro Leonardi, que ocorre até o dia 27 de agosto, no Refeitório Mãe de Deus (Rua Chácara do Banco, 71, Restinga Velha), da instituição. Jovens, entre 11 e 13 anos da entidade, trazem aspectos de luz e sombra, paisagem e retrato em locais do bairro.

São 30 fotografias em preto e branco com o título: “Fotografia é escrever com a Luz”.  A oficina, desenvolvida pela Educomunicadora Social, Verônica Lara, foi criada a com intenção de inserir a fotografia como instrumento de reflexão e arte no contexto social dos meninos e meninas moradores da região. Eles trabalharam com câmeras digitais de fácil manuseio.

A mostra pode ser conferida até o dia 1º de setembro, das 9h às 13h, com entrada franca. Depois, será levada para outros lugares públicos de Porto Alegre. Informações podem ser obtidas pelo telefone 51-32506617.

 

CENTRO SOCIAL PE. PEDRO LEONARDI

O Centro Social Pe. Pedro Leonardi, na Restinga Velha, em Porto Alegre, foi criado no dia 21 de abril de 2005 pelo pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida da Restinga, Pe. Claudionir Ceron. É uma instituição sem fins lucrativos, vocacionada para a inclusão social de crianças, adolescentes e adultos de baixa renda, em situação de risco e vulnerabilidade. Há programas educacionais, culturais, esportivos e sociais colocados em prática, de segunda a sexta, em diferentes espaços da instituição. No local, há restaurante solidário, biblioteca comunitária, salas de aula, auditório, galpão para eventos, quadra de esportes, refeitório e marcenaria.  O Centro Social Pe. Pedro Leonardi faz parte da Igreja Nossa Senhora Aparecida, fundada em 12 de outubro de 2001 pelo Arcebispo Metropolitano Dom Dadeus Grings.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo