Você está aqui
Home > Cidades > Abastecimento de água em Gramado

Abastecimento de água em Gramado

No centro, secretária de Meio Ambiente Rosaura Heurich durante reunião com a Corsan, nesta quinta-feira. Crédito: Carlos Gomes

Abastecimento de água e é tema de reuniões entre Prefeitura de Gramado e Corsan

O abastecimento de água e o tratamento de esgotamento sanitário têm sido temas de uma série de reuniões que ocorreram durante a semana entre a Prefeitura de Gramado e a Corsan. O objetivo é buscar uma alternativa emergencial para regularizar o abastecimento à população. Na manhã desta quinta-feira (5), uma equipe de engenheiros da Corsan de Porto Alegre reuniu-se com a Secretaria de Meio Ambiente. À tarde, funcionários da secretaria e a equipe da Corsan visitaram estações de tratamento de esgoto cuja operação é de responsabilidade da companhia.

Na quarta-feira (4), o chefe da unidade da Corsan de Gramado, Gilmar Nardini, o engenheiro da Corsan de Porto Alegre Flávio Barth, e engenheiros da Ecoplan Engenharia estiveram reunidos com as secretarias de Meio Ambiente e Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil.

“Estamos buscando minimizar o problema de abastecimento de água com medidas emergenciais até a solução definitiva com a implantação de medidas de curto, médio e longo prazo”, informou a Secretária de Meio Ambiente, Rosaura Heurich.

Ainda na quarta-feira, o prefeito João Alfredo de Castilhos Bertolucci, o Fedoca, se reuniu com o diretor-presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Flávio Ferreira Presser para tratar do mesmo assunto.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo