Você está aqui
Home > Cidades > Abertura de vagas para educação infantil

Abertura de vagas para educação infantil

Créditos: Carlos Borges

Permuta de área municipal visa abertura de vagas para educação infantil

Buscando reduzir o déficit de vagas na educação infantil do município, uma das medidas adotadas pela Prefeitura de Gramado foi a indicação do Projeto de Lei 035/2018, que propõe a permuta de uma área pública sem benfeitorias (remanescente da antiga Rua Canguçu), localizada no bairro Carniel, com os proprietários vizinhos cuja contrapartida será a construção de uma nova escola de 495 m² junto à já existente Escola Municipal de Ensino Fundamental Maximiliano Hahn.

O projeto, que foi aprovado na última segunda-feira (1) pelo Legislativo, ainda prevê a ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Delmar Dutra, no bairro Dutra, em mais 252 m². No total, está prevista a abertura de mais de 130 vagas.

As benfeitorias realizadas totalizarão poucos mais de R$ 1,32 milhão e o imóvel terá sua escritura repassada aos novos donos somente após a entrega das obras que devem obedecer aos projetos e especificações elaboradas pela Prefeitura, que também fiscalizará o andamento dos trabalhos. Após a conclusão dos projetos, as obras deverão ser iniciadas em até 60 dias, e terão prazo de 18 meses para serem concluídas.

Segundo o Prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, a permuta trará bons resultados na ampliação da oferta de vagas. “Este terreno não era utilizado pela Prefeitura, e desta maneira poderemos aumentar a nossa oferta de vagas para a educação infantil. É importante em um momento destes em que os recursos públicos do governo federal tem se tornado escassos que possamos fazer o que é necessário de maneira inteligente”, salientou.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo