Você está aqui
Home > #Destaque > Adote um cãozinho!

Adote um cãozinho!

Fotos: Martina Belotto/Prefeitura de Gramado

Adote um cãozinho: Feiras de animais ocorrem no domingo em Gramado
Ações integram programação da Cãominhada e do Encontro Holístico

Neste final de semana, dezenas de cãozinhos podem ganhar um novo lar e, a sua família, um novo amigo. No domingo (8), duas feiras de adoção de animais ocorrem durante a Cãominhada da Serra e o Encontro Holístico no Lago Joaquina Rita Bier.

A primeira feira ocorre no Complexo Esportivo Perinão, a partir das 9h, onde terá início a Cãominhada. O evento comemora o aniversário de 15 anos do Pet Shop Bichos da Serra. O trajeto será em direção à Rua Coberta, pela Borges de Medeiros. Em seguida, os animais e seus donos retornam ao Perinão. A participação é gratuita e a inscrição para a Cãominhada é feita no local, mediante a doação de pelo menos um quilo de ração. As doações serão revertidas para ONG’s da região. Todos os animais devem estar utilizando coleiras e os cães de grande porte deverão estar com focinheiras. Também haverá ações de adestramento para pets com equipe especializada.

À tarde, a feira de adoção é no Lago Joaquina Rita Bier, das 12h às 16h. No local, ocorre o Encontro Holístico Gaúcho. Organizado pela psicóloga organizacional Alessandra Haag, a atividade consiste numa ação multicultural, de entendimento quântico e certa inclinação espiritual, com o intuito de movimentar a população das cidades/capitais de todo o Estado, promovendo a interação entre as diferentes vertentes da comunidade. O Encontro ocorre das 9h até as 19h. Para participar do evento holístico é necessário levar um quilo de alimento. Para visitar a Feira de Animais não há necessidade de qualquer doação.

Tanto a Cãominhada como o Encontro Holístico têm o apoio da Prefeitura de Gramado, por meio das Secretarias da Saúde, da Cultura e do Esporte. As feiras de animais são organizadas pela Vigilância em Saúde. Todos os animais colocados para adoção estão vacinados, vermifugados e microchipados. Os animais adultos estão castrados e os filhotes podem receber castração gratuita quando completarem seis meses de idade. Os interessados em adotar um bichinho devem portar documento de identificação. Também nos dois eventos, a Secretaria da Saúde disponibilizará ações de enfermagem, como aferição de pressão, glicose, assistência farmacêutica pela fitoterapia do município e orientações gerais de saúde.

Serviço- Feira de Adoção de Animais

MANHÃ

Onde: Complexo Perinão – Cãominhada da Pet Shop Bichos da Serra

Horário: 9h às 11h

TARDE

Onde: Lago Joaquina Rita Bier – Encontro Holístico Gaúcho

Horário: 12h às 16h

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo