Você está aqui
Home > #Destaque > Agenda gastronômica do Castelo

Agenda gastronômica do Castelo

Castelo Saint Andrews oferece intensa agenda gastronômica neste segundo semestre

Localizado em Gramado, na Serra Gaúcha (RS), primeiro exclusive house do Brasil anuncia novidades

Restaurante Primrose, alta gastronomia, requinte e tradição nos melhores festivais

O Castelo Saint Andrews, de Gramado (RS), oferece uma intensa agenda gastronômica até o final deste ano, com atrações sensoriais que visam levar aos hóspedes e moradores da cidade e região uma experiência gastronômica única e diferenciada.

A chegada do inverno traz muitas ações ao longo da temporada, como por exemplo a programação “Festival Inverno Romântico”, já disponível neste mês de julho com intensa programação. No próximo fim de semana, entre 19 e 21 de julho, o restaurante Primrose apresenta o Festival  Porto’s Taylor, um tradicional evento com o famoso vinho português considerado o melhor vinho do Porto do mundo.

Entre os dias 26 e 28 de julho, último fim de semana do mês, o jantar terá um toque extra, incluindo uma aula especial sobre o Whisky Glemorangie e os Charutos Cohiba, além de cardápio assinado pelo chef residente do castelo, Fernando Becker.

No mês de agosto, o Castelo Saint Andrews vai oferecer diversos jantares especiais. O primeiro deles é o Festival da Provença com vinhos Rosé, entre 2 e 4 de agosto, trazendo grandes rótulos da região de Provença, no Sul da França.

Na sequência, o Festival Dia dos Pais no Castelo, entre 9 e 11 de agosto, que trará grandes rótulos da bodega Catena Zapata. Outra novidade para o mês de agosto é o Festival de Cinema de Gramado com Dom Pérignon. O hotel entra no clima do maior festival de cinema do Brasil e oferece uma programação dedicada entre 16 e 24 de agosto. Para encerrar o mês, o tradicional Festival Brunello di Montalcino, de 30 de agosto a 1º de setembro. Um dos vinhos italianos mais premiados do planeta será o protagonista deste último festival do mês.

Todos os jantares são sempre elaborados com os mais nobres ingredientes da Serra Gaúcha, bem como de outros países e degustação das bebidas harmonizadas em cada jantar, sempre comentadas por especialistas da área. A mais famosa das marcas de champagne do mundo, Krug, assina o Festival Frutos do Mar com Krug, de 6 a 8 de setembro. Em seguida, entre 13 e 15 de setembro, o castelo anuncia o Festival Vega Sicilia, com harmonização de safras exclusivas da bodega espanhola.

Para abrir a primavera, vem aí o tradicional Festival Costelão Gaúcho, entre 20 e 22 de setembro, ao lado do Festival Mineiro com Cachaça, entre 27 a 29 de setembro. Com o objetivo de oferecer uma gastronomia nobre, aguçando os paladares mais refinados, todos os festivais trazem à tona os principais sabores do mundo.  “É uma cozinha inspirada em clássicos da culinária franco-italiana, recriados sob a influência do terroir e da cultura da Serra Gaúcha”, relembra o chef Fernando Becker.

Ainda de acordo com o chef, o cardápio é sazonal e parte do princípio de que a excelência do ingrediente é fundamental para a execução de uma cozinha de apelo gastronômico.

“Privilegiamos ingredientes orgânicos e trazemos as melhores iguarias do mundo para serem trabalhadas junto com ingredientes produzidos em nossa horta, como o Butiá, um fruto silvestre que não é cultivado, é colhido na natureza. Ou mesmo a truta, criada numa cidade vizinha e que é preparada junto a um molho produzido a partir de uvas cultivadas na área rural da cidade. Pode ser também os cogumelos, a noz pecan, os figos ou as bergamotas cultivadas também em Gramado ou ainda as ervas plantadas dentro da nossa propriedade”, completa.

O mês de outubro reserva uma nova edição do festival Festival  Porto’s Taylor, entre 4 e 6 de outubro, como parte da programação Primavera Romântica no Castelo. Para finalizar o ano em grande estilo, as tradicionais programações de Natal e Réveillon no Castelo já estão disponíveis para venda no site saintandrews.com.br. Consulte também nossa recepção (54) 3295-7700.

 

Sobre o Castelo Saint Andrews

O Castelo Saint Andrews Gramado é o único exclusive house de montanha do País membro da Relais & Châteaux, associação que reúne os melhores hotéis e restaurantes do mundo. Premiado por diversos órgãos especializados, o castelo é heptacampeão pelo Word Travel Awards, considerado o maior prêmio do turismo mundial. O restaurante Primrose é tricampeão no Best of Award of Excellence da Wine Spectator – revista norte-americana especializada em vinhos. E ainda o prêmio World Luxury Restaurant Awards em oito diferentes categorias. O castelo foi citado também no guia de luxo Condé Nast Johanses como referência em hotelaria de alto padrão. No total, são 19 suítes exclusivas e experiências únicas como: mordomos 24 horas, café da manhã com horário livre, chá da tarde, traslado do aeroporto de Porto Alegre/Gramado ou Caxias do Sul/Gramado com chofer privativo em carro próprio, helicóptero ou avião fretado (opcional). saintandrews.com.br

 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo