Você está aqui
Home > #Destaque > Agende-se: Dia da Cultura Gramadense

Agende-se: Dia da Cultura Gramadense

Dia da Cultura Gramadense terá participação da comunidade e artistas locais

Propiciar à comunidade um dia de lazer e aproximação com a cultura local através da valorização do espaço público é o intuito do Dia da Cultura Gramadense. O evento ocorrerá no dia 24 de março, sábado, no Lago Joaquina Rita Bier, a partir das 9h, e contará com uma intensa programação.

Meditação, dança, esportes, exposições de arte e artesanato são algumas das atrações do Dia da Cultura. Quatro variedades de food trucks já estão confirmados: Ice Truck, Artesanale Churros, Confraria do Espetinho e Altenbruck Cervejaria.

Shows da Orquestra de Violões, Tango Latino América, Lady Loucura e Juliano Bolfe também fazem parte da programação. Além disso, a Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo – AMAE promoverá um brechó, das 9h às 18h. As peças custarão até R$ 30.

Despertar na comunidade o hábito de frequentar espaços públicos, divulgar o trabalho dos artistas locais e fomentar a cultura para todos os tipos de público são objetivos do evento, realizado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura. O Dia da Cultura Gramadense é estabelecido por Lei Municipal como o dia 31 de março, porém, as comemorações foram antecipadas em função de, este ano, a data coincidir com o feriado de Páscoa.

“O Dia da Cultura Gramadense é todos os dias. Porém, elegemos esta data para comemoração com o intuito de reunir uma boa parte de nossos artistas e espectadores culturais. Assim, podemos fortalecer essa união através dessa palavra tão bonita que é cultura”, ressalta o titularda pasta, Allan John Lino.

A Secretaria de Saúde também estará presente com feira de adoção de animais e a Secretaria de Esporte e Lazer ofertará aula de ginástica. Promovendo um “Paradouro Bem Estar”, o jornal Bem-Estar é parceiro com atividades de yoga, aula de dança e meditação para os participantes. A materia Capitão Rodrigo disponibilizará água quente para o preparo de chimarrão pelo público presente.

Para conferir a programação completa acesse a página oficial da Secretaria da Cultura (facebook.com/secretariadaculturadegramado). Em caso de chuva, o evento será realizado no dia 7 de abril.

 

Serviço – Dia da Cultura Gramadense

Onde:Lago Joaquina Rita Bier

Quando: 24 de março, sábado,a partir das 9h

* Entrada gratuita

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo