Agroindústria na Serra Grande

compartilhe:

Prefeito Fedoca Bertolucci e secretário da Agricultura, Alexandre Meneguzzo entregam documentação para regularização à família Roldo Jardim, na Serra Grande.Fotos: Sophia Dienstmann

Prefeito Fedoca Bertolucci entrega documentação para agroindústria na Serra Grande

Mais uma agroindústria de Gramado recebeu a documentação necessária para o processo de regularização. Dessa vez, a famílias Jardim, que trabalha com a produção de massas, no Serra Grande, foi beneficiada através do Programa Gramado Colônia, que tem a finalidade de promover o desenvolvimento das agroindústrias familiares.

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) e o secretário da Agricultura, Alexandre Meneguzzo, foram até a casa da família para entregar, em mãos, os documentos: de aprovação de projeto de regularização, declaração de licenciamento ambiental, plantas e memoriais e o licenciamento do Corpo de Bombeiros.

“Fico muito feliz em ver que eles estão empreendendo no Interior, junto às suas famílias. Esse é o objetivo da Prefeitura através desse programa, incentivar o desenvolvimento para que eles possam produzir com qualidade, e o melhor, em família”, disse o prefeito.

O secretário da Agricultura ressaltou que o principal objetivo do Gramado Colônia é estimular a valorização da produção local, possibilitar a agregação de valor à produção primária, bem como alavancar a formalização dos empreendimentos rurais.

“O potencial dessa família é impressionante. É uma história de vida, e mesmo com dificuldades, eles foram em busca da legalização. Eles tem um produto de excelente qualidade, reconhecido pleas pessoas, mas que encontrava uma dificuldade que são as exigências legais que o nosso país coloca para quem produz. O programa veio para facilitar essas etapas da legalização”, enfatizou Meneguzzo.

“Quero estimular outras pessoas a fazerem o mesmo. Ir atrás da documentação necessária e batalhar pelo sonho. Sempre sonhamos em poder ter um empreendimento maior, com qualidade e reconhecido. Agradecemos muito o incentivo e orientação que a Prefeitura nos deu”, afirmou Márcia Roldo Jardim, proprietária do estabelecimento.

COMO PARTICIPAR

Podem participar do programa Gramado Colônia os agricultores familiares de Gramado que tenham agroindústria familiar ou que pretendam implantar unidades de processamento artesanal da produção agropecuária de forma coletiva ou individual. Desde o início da atual gestão até o momento, 64 agroindústrias de Gramado já foram beneficiadas com o programa.

Texto: Bruna Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas