Você está aqui
Home > #Destaque > Aristeu Pires em Londres

Aristeu Pires em Londres

Foto: Par Fotografia

Aristeu Pires participa do Projeto Raiz em Londres na exposição ‘O Sentar do Brasileiro’

A mostra tem início no dia 18 de setembro e une os principais atributos do design nacional: criatividade, inovação e sustentabilidade

 

 

Aristeu Pires. Foto: Fernando Bueno

Neste mês, o designer Aristeu Pires, apoiado pelo Projeto Raiz, participa de mais uma mostra itinerante em embaixadas brasileiras pelo mundo. Dessa vez, a cadeira ‘Angela’ de Aristeu, poderá ser vista em Londres de 18 a 30 de setembro na exposição ‘O Sentar do Brasileiro’.

A cadeira Angela é elaborada de forma artesanal. Apenas 5% do trabalho (usinagem) para a confecção da cadeira é feita em máquinas controladas por computador (CNC) e 95% do trabalho é totalmente manual e passa por mais de 150 processos. As madeiras usadas na cadeira vem de florestas de manejo, da região norte, nas opções de jequitibá e louro freijó.

Na abertura oficial da mostra, dia 19 de setembro, às 17h na Embaixada do Brasil, Aristeu participa de uma bate-papo sobre o panorama do design brasileiro. ”Estarei falando sobre minha carreira na área de design e como cheguei até aqui. É uma grande oportunidade de apresentar nossos produtos como uma alternativa nova no mercado europeu, e, se possível, fazer alguns contatos locais”, comenta o designer sobre a ocasião.

A ideia da exposição, que corre paralela à Semana de Design de Londres, é levar ao mundo as múltiplas características que compõem o design brasileiro e posicionar a indústria moveleira por meio da projeção de seus designers de mobiliário.

 

Saiba mais sobre Aristeu Pires:

Aristeu Pires é um dos grandes nomes do design brasileiro. Suas criações podem ser encontradas nas principais lojas de decoração do país, em projetos dos mais renomados escritórios e também em casas de grandes personalidades.

 

Saiba mais sobre o Projeto Raiz:

A cultura brasileira tem reconhecimento internacional e o mobiliário autoral do Brasil sempre deixa a sua marca nos principais circuitos de design do mundo. Esta é a percepção do Sindmóveis Bento Gonçalves e a Apex-Brasil que, através do Projeto Raiz (Raiz Project), estimula a geração de negócios para os estúdios de designers com maturidade para atuação no mercado internacional e com interesse nos mercados norte-americano e europeu.

O Sindmóveis Bento Gonçalves investe e aposta no design como diferencial competitivo para o setor moveleiro nacional desde 1988, com a criação do Prêmio Salão Design. Mais tarde, em 2007, o Sindmóveis criou a Casa Brasil, feira de mobiliário de complemento de alto padrão que, a partir de 2016 passou a ser realizada em São Paulo com novo nome: High Design – Home &Office Expo.

 

Serviço:

O que: Exposição O Sentar do Brasileiro

Quando: 18 a 30 de setembro das 10h até às 17h

Onde: Embaixada do Brasil em Londres: 14-16 Cockspur Street, London SW1Y 5BL, United Kingdom.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo