Você está aqui
Home > #Destaque > A Arte de Fazer-se Bela

A Arte de Fazer-se Bela

Dina Amantino lança livro sobre moda no Memorial do Teatro São Pedro

A empresária e personal stylist Dina Amantino lançará o livro “A Arte de Fazer-se Bela”, no dia 25 de outubro, das 19h às 21h30, no Memorial do Teatro São Pedro em Porto Alegre. Editada pela Casa do Escritor, a obra traz informações para auxiliar a construir o estilo mais apropriado a personalidade de cada leitor, considerando características físicas, gostos pessoais, profissão e momentos de lazer, ente outras. Este primeiro livro, que é parte de uma trilogia, é voltado para as mulheres, e no ano que vem será lançada uma edição para o público masculino.

Além de todo um conteúdo teórico sobre o tema, a obra traz uma parte prática, onde a leitora poderá, através de testes, definir qual o seu estilo, o seu tipo físico e o formato de seu rosto, para facilitar a montagem de um guarda-roupa mais adequado a sua personalidade. Sempre de forma prática, o livro traz ainda dicas sobre o uso de cores, dress code, acessórios e a montagem de um guarda-roupas funcional.

“Beleza é saúde, inteligência, realização; é proporção entre formas, cores e tecidos, finalizados a enobrecer a mulher que os porta. ‘A Arte de Fazer-se Bela’ é, portanto, um livro para quem deseja aprender a extrair a beleza inteligente de si mesma e fazer de todos os momentos da vida uma ocasião de elegância e satisfação”, explica Dina Amantino.

O lançamento de “A Arte de Fazer-se Bela” terá uma recepção no Memorial do Theatro São Pedro, com música ao vivo e coquetel. Durante o evento, a autora Dina Amantino vai autografar a obra, que estará disponível para compra. O livro custa R$ 79,90.

A autora

Dina Amantino nasceu no interior de Passo Fundo/RS. É formada em Artes Práticas e Estilismo, pós-graduada em Psicologia Social pela Universidade Estatal de São Petersburgo – Rússia e em Gestão do Conhecimento e o Paradigma Ontopsicológico pela Antonio Meneghetti Faculdade. Possui MBA em Gestão de Negócios e Intuição (Business Intuition) e formação em estilismo pelo Studio Berçot de Paris. Trabalha, há mais de 30 anos, com moda, na criação e desenvolvimento de coleções e no assessoramento prático para que cada pessoa torne-se a melhor versão de si mesma como beleza harmônica e inteligente.

Dina Amantino, ministra palestras, cursos e workshops. Apresenta projetos e pesquisas sobre moda, beleza, estética e liderança no Brasil e no exterior (Itália, França, Colômbia e Rússia). Entre tais projetos destaca-se Moda Como Educação, apresentado no Conselho Econômico, Social e Ambiental da França, em Paris, e que recebeu avaliação excelente da comissão avaliadora composta por membros da ONU. Também participou de cursos de formação voltados para área de liderança em diversas partes do mundo. Colabora regularmente com revistas de moda e programas de TV.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo