Você está aqui
Home > #Destaque > Arte solidária para reconstruir escola

Arte solidária para reconstruir escola

No dia 20 de julho teremos uma oportunidade única de praticarmos solidariedade. Um grupo de artistas gaúchos, comovidos com o tornado que destruiu cinco bairros na cidade de São Francisco de Paula, doaram seus trabalhos artísticos para um leilão solidário. A ação organizada pela artista gramadense Rita Gil acontecerá no dia 20 de julho, quinta feira, às 18h30min, na galeria de arte recém inaugurada Arte 12b (rua Dr. Ricardo Sturmhoffel, 120), em Gramado.

Na ocasião, a galeria de Marina Dal Ponte receberá convidados e interessados em arte contemporânea, para um leilão das obras doadas.  Toda a renda arrecadada será encaminhada para a reconstrução da escola Castelo Branco, em São Francisco de Paula. A escola foi atingida no tornado de março deste ano.

Entre os artistas participantes da ação estão Kira Luá, Simone Guardiola, Rita Gil, Zé do Passarinho, Clara Koury, Adriana Giora, Ana Aita, Mario Palermo, Bianca Santini, Clara Pechansky, Gustavo Rigon, Lua do Rio, Lucia Guaspari, Eliete Marchand, Marcia Marostega, Neca Lahm, Vera Shwinguel de Oliveira, Victor Hugo, Marilene Zancchett, Oseias Leivas e Nelson Dal Ponte.

Maiores informações pelo telefone 54 99555164, com Marina Dal Ponte ou 54 999255761, com Patrícia Viale.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo