Você está aqui
Home > Cidades > Atividades do Programa Primeira Infância Melhor reiniciam em Gramado

Atividades do Programa Primeira Infância Melhor reiniciam em Gramado

Reunião com profissionais tratou dos últimos detalhes

As atividades do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) iniciam na próxima segunda-feira (22) em Gramado. Uma reunião entre os funcionários da Secretaria de Saúde e as profissionais contratadas para a execução do programa, nesta sexta-feira, (19) tratou dos últimos detalhes.

As pedagogas Djenifer Zucolotto Leal, Ingrid da Luz e Emili Cantinho de Souza serão as responsáveis pelo atendimento à comunidade, visitação às famílias em situação de vulnerabilidade social e funcionamento da brinquedoteca.

Um dos objetivos do programa para 2017 é a implantação do atendimento em rede às famílias, pelas secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

Desde janeiro, o secretário de Saúde, João Teixeira, e as equipes da Atenção Básica e da Vigilância e Ações em Saúde, trabalhavam para retornar as atividades do programa, interrompidas desde o final do ano passado por conta do desligamento dos funcionários.

O programa – O Primeira Infância Melhor (PIM), criado pelo Governo do Estado e desenvolvido em parceria com os municípios, é uma ação transversal de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. Desenvolve-se através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo