Você está aqui
Home > Cidades > Avenida Borges interditada

Avenida Borges interditada

Fotos: Carlos Borges

Trecho da Avenida Borges de Medeiros ficará interditado

Para acelerar os serviços e não causar transtornos à comunidade no final do ano, as obras da quinta etapa da revitalização da Avenida Borges de Medeiros, em Gramado, serão aceleradas. Por conta disso, o trecho onde ocorrem os trabalhos – entre a Rótula das Bandeiras e a Rua João Alfredo Schneider – será interditado totalmente a partir desta quarta-feira (11), não permitindo o fluxo de veículos nos dois sentidos. “Orientamos a todos os usuários que façam uso das rotas alternativas (descritas abaixo) para evitar o congestionamento que ocorrerá nas vias do entorno da obra, proporcionando maior segurança e fluidez no trânsito”, sugere o secretário de Trânsito, Luiz Quevedo.

A previsão é que as obras sejam concluídas em outubro, e o valor investido será de cerca de R$ 3,5 milhões, oriundos de recurso federal.

A revitalização segue o mesmo conceito do trecho da Avenida Borges de Medeiros na área central. A obra compreenderá mudança em toda a estrutura da rede elétrica e de telefonia, que passará a ser subterrânea, bem como a repaginação do passeio público, a colocação de postes ornamentais para a iluminação pública, a construção e o ajardinamento do canteiro central, melhorias na rede de esgoto pluvial, e a colocação de nova pavimentação asfáltica em todo o trecho.

Rotas para o trânsito na via a partir de quarta-feira (11)

Sentido Centro/Várzea Grande
– Na Rótula das Bandeiras, acessar a Rua Leopoldo Rosenfeld, a Rua F.G. Bier e, em seguida, a Rua João Alfredo Schneider até a ERS-115;

– Carros de passeio têm a seguinte alternativa:Na Rótula das Bandeiras, acessar a Rua Leopoldo Rosenfeld e aRua F.G. Bier, transitando nela até acessar a Avenida Perimetral;

– Uma outra opção para carros de passeio e veículos pesados é deslocar-se pela Avenida das Hortênsias, acessando a ERS-235 e a Avenida Perimetral até chegar na ERS-115, alternativa com maior fluidez e segurança.

Sentido Várzea Grande/Centro

– Quem vem no sentido Várzea Grande/ Centro pela ERS-115 pode acessar a Rua Floresta Negra (na DR Hidráulica), e em seguida a Carlos Lengler Filho até a Rótula das Bandeiras (Centro);

– Acesso alternativo para evitar congestionamento: no trevo da ERS-115 com Avenida Perimetral, seguir pela Perimetral até a ERS-235, acessando o Centro de Gramado pela Avenida das Hortênsias, passando pelo Pórtico de Nova Petrópolis.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo