Você está aqui
Home > Moda > CLÁSSICOS E SEMPRE MODERNOS

CLÁSSICOS E SEMPRE MODERNOS

Existem peças e acessórios que jamais irão perder o trono.
Anos se vão e eles continuam seu reinado em grande estilo.

 

Assim como o pretinho básico, os calçados Chanel e Scarpin jamais saíram de cena. Quando Vizano Scarpin, estilista italiano, criou o modelo lá pelos anos 30, jamais deve ter imaginado o quanto importante seria sua criação. Criou um ícone de uma época e até hoje é um dos modelos mais usados no mundo, e com a mesma configuração simples, porém muito confortável.
Já la nos anos 40, Madeimoiselle Chanel fez algumas modificações no desenho do modelo. Sim, deixando laterais ou os calcanhares de fora, com modelos mais ousados. Manteve a configuração, apenas deixou ainda mais leve e sofisticado.
 
Os dois modelos  foram iconizados por atrizes famosas, artistas, rainhas e princesas, e nos dias de hoje para estar elegante basta usar um dos dois modelos. Vieram os saltos grossos e as plataformas, bicos de todos os estilos, mas são os dois modelos que realmente são referência total em elegância.
Eles combinam com qualquer estilo de roupa e podem reinar absolutos com um preto básico. São confortáveis e tem saltos 5 , 7 ou no máximo 9 para manterem a postura do corpo. Aliás,  também são chamados de sapatos de miss, pois através do modelo conseguem manter sua postura, elegância e conforto. As plataformas altas e saltos grossos se tornam peças que cansam as usuárias ao manter-se calçadas um dia todo. Já os Scarpins e Chaneis não.  Ícones de elegância, muitos deles ainda são produzidos  artesanalmente e com requintes de acabamento, o que obviamente os torna mais caros.

 

Os produzidos em larga escala não ficam nas prateleiras por muito tempo. Hoje com preços mais aprazíveis, por mais simples que sejam, são ícones!

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo