Você está aqui
Home > Moda > GOLAS PARA AQUECER…

GOLAS PARA AQUECER…

Já foi-se o tempo que as golas eram costuradas e ou integradas às peças de inverno. Nem sempre o frio é tanto a ponto de ter-se a necessidade de pele no pescoço, visto que tem roupas pesadas como casacões e parcas que mais merecem um bom acessório ou bijuteria. Nesse caso, a pele mais o acessório se torna exagerado, afinal são duas referências de diferentes formatos na mesma área do corpo, visto que ainda muitas vezes fazem parte toucas, chapéus e brincos. Serio um óbvio excesso de informação só no pescoço.

 

No frio do sul, principalmente ao amanhecer e à noite quase impossível não se usar acessório para aquecer o pescoço, que porém de dia pode se tornar incômodo devido a oscilação da temperatura. As peles mais  sofisticadas e com pelos mais longos devem ser usadas mais no período noturno.

 

Já de dia, quanto mais baixo o pelo, mais discretas. Praticamente todas as peles hoje são artificiais, mas  ainda existem as naturais de lontra, raposa e principalmente as de coelho e chinchila. Essas são as mais usadas e até mais em conta na hora de consumir.

Porém uma das tendências fortes é a gola solta. Vendida separadamente em lojas especializadas e são simplesmente incorporadas a várias peças de roupa. Podem ser presas com botões. Outras necessitam o uso de joaninhas, e mais…muitas vezes basta usar jogado, mas rente ou longe do pescoço. Elas reforçam as golas já existentes na roupa e também ajustadas ao pescoço aquecem e dão charme.

 

Vale comentar que pessoas com perfil de pescoço curto, não devem fazer uso de peles volumosas, pois acabam comprometendo o visual. Peles coloridas ficam muito bem em visual neutro, ostente a peça e faça aparecer. Raposas vindas herdadas de vovó e mãe hoje são charmosas usadas em destaque, mesmo que os ambientalistas condenem…certamente “não foi você que matou o bicho”, adquiriu e pagou …então não se preocupe…”use”…

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo