Você está aqui
Home > Cultura > DE ONDE TUDO VEM NA VERDADE!

DE ONDE TUDO VEM NA VERDADE!

ESTAVA REVISITANDO ARQUIVOS VIRTUAIS DE TEMPOS PASSADOS E ENCONTREI ESSE EXTRATO…VALE MESMO SABER E APLICAR NA VIDA!

“Aqueles que passam pelos nossos olhos não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

E PARA QUEM QUISER LER UM POUQUINHO, SEGUE A MINHA INTERPRETAÇÃO DESTE BELO MOMENTO DE VERDADE

É com um trecho deste, que é um dos mais belos clássicos da literatura mundial, que começa o relato das FANTASIAS de uma criança como todas as outras, que questiona as coisas mais simples da vida com pureza e ingenuidade, com amor, com amizade e companheirismo.

Assim, cada personagem deste grande espetáculo chamado VIDA nos mostra o quanto as “pessoas grandes” se preocupam com coisas inúteis e não dão o devido valor às pequenas coisas. De repente retornamos aos nossos sonhos infantis e reaparece a lembrança de questionamentos acomodados, quase já imperceptíveis na pressa do dia a dia.

pensamentos

mãos dadasAo coração, voltam recordações escondidas. Um reencontro pessoal com a criança que nos habita. Viver é uma obra que nos mostra uma constante mudança de valores, que ensina como as vezes, nos equivocamos na avaliação das coisas e das pessoas que nos rodeiam e como esses julgamentos nos levam a solidão.

Nós nos entregamos às nossas preocupações diárias e esquecemos a criança que somos e que habita dentro de nós. Pelas mãos dessa criança recuperamos a “meninice”, abrindo uma brecha no tempo.

Voltamos a sentir o perfume das coisas, Voltamos a perder tempo tentando contar quantas vezes uma estrela brilhou e a tentar ouvir a voz de uma flor…

Com esta criança que habita nosso interior, juntos, reconquistamos a tranqüilidade e a liberdade, deixando alojarse pela beleza, apossar-se um pouco da sabedoria e do discernimento do que seja essencial, sem menos nos darmos conta, sem que ela, o verdadeiro personagem principal da história da nossa vida, tivesse a menor condição de avaliar o que estava fazendo e em que nos estava transformando.

Uma história bonita que traz ensinamentos sobre amizade e companheirismo.

escada para as nuvens

Ser homem é ser responsável. É sentir que colabora na construção de um mundo melhor, é saber perder, encontrar na perda ou na ausência momentânea do que queremos de verdade, a busca por um

O B J E T I V O.

Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo, que muitas vezes está dentro de nós mesmos. A responsabilidade que temos por quem cativamos, nos coloca na obrigação de sermos sempre pessoas boas, íntegras, amáveis, sinceras de sentimento e sempre prontas para ajudar e a encantar com a nossa arte, afinal de contas, como gosto de dizer por aí, ser um bom artista, antes de mais nada, é ser uma boa pessoa.

FINALIZO USANDO UM TRECHO DA LETRA DE UM MUSICAL QUE ESCREVI E QUE DESDE 2011 NÃO NOS DIZ MAIS NADA NO PLANO MATERIAL…….MAS QUE SEGUE NOS ENSINANDO CONSTANTEMENTE.

– LEMBRE!……….há poder em nossas palavras e pensamentos. TUDO O QUE DESEJARES, SE MERECERES, TERÁS. Este é o segredo, acreditar, é fazer com que os sonhos se tornem realidade.

segredo

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo