Você está aqui
Home > Cidades > Boa Relação entre Prefeitura e Sindicato dos Servidores

Boa Relação entre Prefeitura e Sindicato dos Servidores

Foto: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado. Gestores da Prefeitura de Gramado e diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais durante primeiro encontro oficial, no Hotel Gramado Interlaken

Respeito e profissionalismo devem marcar relação entre Prefeitura de Gramado e Sindicato dos Servidores Municipais

O primeiro encontro oficial entre Prefeitura de Gramado e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Gramado (SSPMG) indica como ambas as partes pretendem se relacionar nos próximos anos: de forma profissional e respeitosa. Na última terça-feira (21), o Prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT), o Secretário da Administração, Julio Dorneles, e o Secretário da Fazenda, Paulo Cezar Bisol, receberam a diretoria da entidade para um café da manhã no Hotel Gramado Interlaken. O líder do governo na Câmara de Vereadores, o vereador Professor Daniel (PT), também participou do encontro.

É uma alegria recebê-los. Tivemos uma conversa rápida alguns dias antes da posse e nossa vontade era conversar num ambiente mais agradável e acolhedor. Sabemos que há expectativa quanto ao atendimento das demandas dos servidores, e elas têm passado por análise e pelo esforço em atendê-las. Mas acima de tudo, queremos uma relação cordial e educada”, destacou o secretário Julio Dorneles.

Fedoca também enfatizou o esforço da administração para se relacionar com os colaboradores do município. “Queremos elevar esse convívio a um patamar diferente, que não seja conflituoso e sim respeitoso”, garantiu. O presidente do sindicato, Nairton Laucksen, apresentou a diretoria para os gestores do Executivo Municipal e elogiou a iniciativa. “A administração tem sido receptiva. Enquanto houver esse diálogo será excelente. Vamos protestar quando necessário e elogiar quando necessário também”, falou.

Durante o encontro, a concessão para os professores de 1/3 da carga horária para atividades extraclasse com planejamento escolar foi lembrada como exemplo da valorização das reivindicações do sindicato. Antiga demanda da categoria, a portaria de número 709/2017 foi assinada pelo prefeito na presença de cerca de 500 profissionais durante o encontro com a classe escolar, no último dia 17, durante a abertura do ano letivo, no ExpoGramado.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo