Você está aqui
Home > Geral > Bem-estar > Bosque das Orquídeas

Bosque das Orquídeas

Três Coroas ganha Bosque das Orquídeas

Com o canto dos sabiás ao fundo, foi inaugurada na manhã da quinta-feira (20) em Três Coroas o Bosque das Orquídeas Wilson Ribeiro da Silva. Em um dia perfeito, sem chuva e com temperatura agradável, centenas de pessoas aproveitaram o feriado para prestigiar o evento e celebrar o novo espaço de lazer ao ar livre.

A inauguração contou com shows musicais, food trucks, brinquedos infláveis e uma exposição de orquídeas que coloriu o bosque e encantou o público com seus diferentes formatos e perfumes.

“Este é um dia de muita alegria e isso nós notamos no rosto das pessoas que aqui estão. Estamos entregando para a comunidade este local especial, que é muito bonito por natureza e que ficou ainda mais belo com o colorido das orquídeas. Tenho certeza que a comunidade vai proteger o bosque e mantê-lo sempre limpo”, disse o prefeito Orlando Teixeira.

O Bosque das Orquídeas fica na esquina das ruas Jorge Augusto Dreher e Felipe Bender, em frente à Delegacia de Polícia Civil. O espaço recebeu o nome de Wilson Ribeiro da Silva, orquidófilo responsável pelas primeiras exposições de orquídeas no município e uma grande referência na orquidofilia.

A família dele participou do ato de inauguração e agradeceu pela homenagem. “Fiquei feliz como filho e também como pai. O meu pai deve estar muito feliz, olhando para esse lugar lindo, preparado por pessoas tão bem intencionadas”, falou Isac Ribeiro, um dos filhos do homenageado.

Ocupando uma área de mais de 5mil m² o bosque é povoado por inúmeras árvores nativas. O local recebeu lixeiras e bancos novos, iluminação, drenagem e trabalho de paisagismo.

Recentemente, o Núcleo de Orquidófilos de Três Coroas plantou cerca de 900 mudas de orquídeas no local. Os bancos e as orquídeas plantadas são frutos de doação.

“Sempre sonhamos em criar esse espaço, mas esbarrávamos na falta de apoio. Agora com uma união de esforços, conseguimos realizar esse sonho”, disse o presidente do núcleo, Marco Antônio Jungbluth.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo