Bye bye gripe

compartilhe:

Foto: Carlos Borges 

Sábado é o dia “D” de vacinação contra a gripe

Gramado terá dia “D” de vacinação neste sábado, 4. As salas de vacinação estarão abertas e preparadas para atender os grupos prioritários, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Além dos pontos fixos, também haverá uma sala de vacinação móvel que atenderá as comunidades do Bairro Jardim, no turno da manhã, das 8h às 11h, e a comunidade do Altos da Viação Férrea, no turno da tarde, das 14h às 17h.

O Secretário de Saúde, João Teixeira, faz um apelo aos pais, mães e responsáveis pelas crianças para que aproveitem a oportunidade de se proteger contra a doença que tem feito vítimas em todo País.

A Secretaria da Saúde espera que, com a boa cobertura vacinal, não só a gripe seja evitada, mas também outras doenças como: sarampo, febre amarela, rubéola e tétano.

A Vigilância Epidemiológica alerta que o Município ainda se encontra numa situação favorável, por não ter registro de epidemias acontecendo, mas para evitar o aparecimento de doenças é preciso vacinar.

A Vigilância também ressalta que em relação à gripe, outros cuidados também são importantes, como a boa higiene respiratória e a lavagem das mãos.

SALAS DE VACINAÇÃO
Centro Municipal de Saúde: Rua Ernesto Volk, 300, Centro;
Telefone: (54) 3295-7100.

Unidade Básica Caic: Rua Josias Martinho, 197, Bairro Moura;
Telefone: (54) 3286-6388.

ESF Vila Olímpica: Rua Leopoldo Tissot, Vila Olímpica, Várzea Grande;
Telefone: (54) 3286-8479.

ESF Nailor Balzaretti: Rua Julieta Bastos Balzaretti, 225, Pórtico II;
Telefone;(54) 3286- 0849.

VACINAÇÃO MÓVEL
Bairro Jardim: Rua Olavo Barreto Rosa, esquina com Castelo Branco, ao lado da UBS Jardim, das 8h às 11h;

Bairro Altos da Viação Férrea: Escola Vicente Casagrande, R. da Integração, 500 – Altos – Várzea Grande, das 14h às 17h.

Texto: Bruna Campos (com informações da Secretaria da Saúde)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas