Você está aqui
Home > Cidades > Café Conhecimento debate “e-Social/segurança no trabalho”

Café Conhecimento debate “e-Social/segurança no trabalho”

Fotos: Carla Wendt

Evento foi realizado pelo Sindilojas Hortênsias, entidade representativa do varejo das cidades de Nova Petrópolis, Picada Café, Gramado, Canela, Jaquirana, Cambará do Sul e São Francisco de Paula.

 

Sala cheia, café apetitoso e tema interessante! A união destes três fatores resultou no sucesso da 2° edição do Café Conhecimento, idealizado pelo Sindilojas Hortênsias. O evento, gratuito e aberto a toda a comunidade, que ocorreu na manhã do dia 13 de julho, na sede da entidade, em Gramado, trouxe como tema “e-Social/segurança no trabalho”, com Jorge Fialho, da Protege Engenharia e Medicina do Trabalho.

DSC08363O e-Social tem como objetivo unificar as informações do empregador junto à Receita Federal, constituído nas esferas do Governo Federal: Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Ministério da Previdência – MPS, Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Secretaria da Fazenda Federal do Brasil – RFB e Ministério do Planejamento. O e-Social transporta informações para uma plataforma digital facilitando a rotina do empreendedor.

Fialho externou situações cotidianas referentes a segurança no trabalho deixando aberto, também, espaço para o público interagir e compartilhar suas dúvidas. “Foi um momento de muito aprendizado. O assunto é de suma importância, pois atinge um segmento forte de nossa região”, destaca o presidente do Sindilojas Hortênsias, Guido Thiele.

Esta edição contou com o apoio do Senac Gramado, que aproveitou a oportunidade para fazer breve apresentação do curso Técnico EAD em Segurança do Trabalho oferecido pela entidade.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo