Você está aqui
Home > #Destaque > Caminhada noturna e muito mais…

Caminhada noturna e muito mais…

Caminhada Noturna, Ninho em Cena e HQs são atrações do Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Atividades do evento mais quente da estação prosseguem até o dia 18 de março em Nova Petrópolis

Atrações culturais e caminhada noturna serão destaque na programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha no próximo fim de semana, dias 27 e 28 de janeiro. Caminhada Noturna com Lua Cheia, Ninho em Cena e II Gibi sem Dono – Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos serão atrações.

No sábado, 27 de janeiro, haverá Caminhada Noturna com Lua Cheia. Saída às 18h, de ônibus, da Sociedade Concórdia de Linha Imperial em direção à localidade de Pinhal Alto, onde inicia a caminhada noturna. Serão 10 km de caminhada por estradas rurais até o Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha, o ponto mais alto de Nova Petrópolis, com 820 metros de altura, onde será servido um lanche orgânico. Finalizando a caminhada, os participantes retornam à Sociedade Concórdia. As inscrições custam R$ 50 e devem ser realizadas antecipadamente pelo e-mail contato@tchonji.com.br ou (54) 9.9109.5073. A Caminhada Noturna com Lua Cheia é uma promoção da Associação Tchon Ji e integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

Domingo, dia 28 de janeiro, às 20h30min, haverá cinema ao ar livre com a paisagem inspiradora do Ninho das Águias ao fundo. Em cartaz, o filme “Z: A Cidade Perdida”, que narra a história, baseada em fatos reais, de um explorador britânico determinado a provar que uma civilização avançada e desconhecida teria habitado a Floresta Amazônica. No dia 28, não haverá cobrança de ingresso no Ninho das Águias, a partir das 18h. O Ninho em Cena tem entrada franca. Leve cadeira para esta noite especial. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

No Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, celebrado dia 30 de janeiro, terça-feira, Nova Petrópolis promove o II Gibi Sem Dono, uma ação de incentivo à leitura em comemoração à data. Quem passar pela Praça das Flores pode se deparar com diversos títulos de quadrinhos espalhados pelo local, além de um espaço para a troca de gibis. A atividade é organizada pela Biblioteca Pública Profª Elsa Hoffstätter da Silva e ocorre na Praça das Flores, das 14h às 17h. Mais de 100 gibis com títulos como Luluzinha, Zé Carioca, Emília, Cuca, Margarida, Mônica e Turma da Mônica, devidamente etiquetados com o nome do projeto, lançado em 2017, serão deixados no atrativo turístico para que qualquer pessoa possa levá-lo para ler; depois de lida, a obra deve ser recolocada onde foi encontrada ou em outro local público, gerando assim, um elo entre desconhecidos leitores, uma espécie de corrente cultural.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O evento conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira RS e apoio da Rota Romântica, Cooperativa Piá e Gula Alimentos. Para mais informações, acesse:www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo