Você está aqui
Home > Cidades > Canela > Caminhos de Caravaggio

Caminhos de Caravaggio

Prefeito de Gramado durante o pronunciamento, com os prefeitos que integram o Caminhos de Caravaggio: (E) Constantino Orsolin – Canela; Regis Hahn – Nova Petrópolis; Daniel Guerra – Caxias do Sul; Fedoca Bertolucci – Gramado; e Caliton Gonçalves – Farroupilha.Foto: Carlos Borges

Texto: Lucas Barros

Prefeituras da Serra assinam protocolo do Caminhos de Caravaggio

Em encontro dos prefeitos de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Farroupilha na Feira Internacional de Turismo (Festuris), no Serra Park, no sábado, 10, foi assinado um protocolo de intenções para a criação do Caminhos de Caravaggio – roteiro turístico religioso que une a região.

Com cerca de 200 quilômetros, o roteiro turístico religioso liga o Santuário de Caravaggio de Farroupilha ao Santuário de Caravaggio de Canela, passando por Caxias, Nova Petrópolis e Gramado.

A formalização jurídica do projeto agora depende de leis municipais.

FORÇA REGIONAL

“Retrospecção, higienização mental e fé são caminhos que já são nossos, apenas iremos organizar a consistência da rota”, disse o secretário de Turismo de Gramado, José Carlos de Almeida.

Para o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) é a “semeadura que poderá render bons frutos desde que bem conduzido, sem violar os fundamentos religiosos sobre os quais se assenta o projeto”.

Os prefeitos de Canela, Constantino Orsolin (MDB), de Nova Petrópolis, Regis Hahn (Progressistas), de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB), e de Farroupilha, Claiton Gonçalves (PDT), participaram do ato de união em torno do projeto turístico religioso regional.

O secretário nacional de Qualificação e Promoção do Ministério do Turismo, Bob Santos, acompanhou o ato no Festuris.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo