Você está aqui
Home > #Destaque > Canela atende a população após temporal

Canela atende a população após temporal

O temporal que atingiu a cidade madrugada de quinta-feira, 09, causou danos e prejuízos em diversos pontos do Município. Desde muito a Prefeitura de Canela vem trabalhando na manutenção e limpeza da cidade, bem como atendendo a população que sofreu perdas e danos.

A equipe da Secretaria de Obras atuou na desobstrução de ruas e retirada de árvores que acabaram caindo devido aos fortes ventos. Além disso, trabalhou em conjunto com empresas como a RGE, Bombeiros e Defesa Civil. Foram realizados trabalhos em diversos pontos como na rua Augusto Pestana, na rua Assis Brasil, Caixa Econômica e também nos bairros Alpes Verdes, São José, Centro, Vila Suzana, Vila Boeira, Eugênio Ferreira, dentre outros locais.

Já a Secretaria de Assistência Social atendeu 20 residências que foram danificadas, onde doou telhas para os moradores. A Defesa Civil em conjunto com o Corpo de Bombeiros atendeu mais de 30 chamados entre queda de árvores e casas destelhadas. Cinco escolas foram atingidas, mas as aulas não foram suspensas e a Secretaria de Educação já está realizando os devidos reparos. Foram danificadas as seguintes escolas municipais: Rodolfo Schiliepper (Centro), Santos Dumont (Linha Chapadão), Machado de Assis (Caracol), Ernesto Dornelles (Vila Boeira) e Ítala Reis (Centro).

Pela manhã, o prefeito Constantino Orsolin conferiu de perto os estragos, quando percorreu diversos bairros da cidade e conversou com a população para averiguar as necessidades dos atingidos. “Estamos trabalhando na limpeza e na manutenção da cidade e também prestando auxílio a comunidade”, disse o prefeito.

Fotos: Mateus Fontana e Rafael Zimmermann

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo