Você está aqui
Home > Cidades > Canela > Canela receberá Congresso de Aviação Agrícola

Canela receberá Congresso de Aviação Agrícola

Foto: Rafael Zimmermann
Canela receberá Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola

Uma parceria entre o Convention & Visitours Bureau Região das Hortênsias e a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Canela, teve como resultado a captação de um grande evento que movimentará a economia do município. Trata-se do Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola, que vai ocorrer de 8 a 10 de agosto, no Aeroporto Municipal de Canela. Organizado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), o congresso deve reunir cerca de 1.500 participantes, entre pilotos operadores, pesquisadores e autoridades. 

Na manhã desta sexta-feira (24), o diretor executivo do Sindag, Gabrile Colle e a responsável pelo evento, Marília Gunther, juntamente com uma equipe do Convention Região das Hortênsias, participaram de uma reunião com o prefeito de Canela, Constantino Orsolin e o secretário de Turismo, Ângelo Sanches, para tratar de alguns detalhes sobre o congresso. “Estamos muito felizes em receber um evento de tamanha magnitude. O encontro movimentará a economia local e vai fomentar todo o turismo regional”, avalia o prefeito Constantino Orsolin.

CURIOSIDADES
O Brasil tem a segunda maior frota de aviões agrícolas do mundo, com 2.083 aeronaves, sendo mais de 400 só no Rio Grande do Sul. Segundo Gabrile Colle, “além de representantes de países da América do Sul e da América Latina, uma delegação dos Estados Unidos também já confirmou presença no evento”.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo