Você está aqui
Home > #Destaque > Canela revisa contratos com o HCC e amplia serviços prestados a comunidade

Canela revisa contratos com o HCC e amplia serviços prestados a comunidade

Durante reunião realizada na manhã de segunda-feira (29), na sede da Secretaria de Saúde, representantes da Prefeitura de Canela e do Hospital de Caridade de Canela (HCC) promoveram uma revisão completa dos contratos firmados entre as duas instituições. Participaram do encontro o secretário de Saúde, Jean Spall, o presidente da casa de saúde, Antônio Saldanha, o auditor da Secretaria de Saúde, Luis Carlos Maffacioli, o médico e diretor técnico do HCC, Eduardo Brum, o administrador do hospital, Rogério Novaes dos Santos, a coordenadora das Ações em Saúde da Secretaria, Catiana Benetti Foss e o auxiliar administrativo da Prefeitura, Gerson Mário Corrêa.

47 CIRURGIAS MENSAIS
Na ocasião, foi definida a programação de repasses financeiros para o HCC, incluindo recursos federais, estaduais e municipais, com a ampliação de alguns serviços prestados para a comunidade canelense. “Um exemplo são as cirurgias eletivas, envolvendo casos que não são considerados de urgência. Temos cerca de 783 cirurgias deste tipo represadas no município e a revisão da contratualização com o hospital proporcionará um número maior de atendimentos mensais a população”, destaca o secretário Jean Spall, ressaltando que o novo contrato prevê a realização de até 47 cirurgias eletivas por mês no HCC pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

R$ 900 MIL MENSAIS
Com a revisão dos contratos o HCC passará a receber cerca de R$ 900 mil mensais dos cofres públicos, além de outros valores conforme a demanda e a realização de cirurgias. “Esta reavaliação dos contratos é importante para a saúde financeira do nosso hospital e fundamental para a prestação de mais serviços à comunidade”, avalia o prefeito Constantino Orsolin, que recebeu o secretário Jean Spall e o presidente da casa de saúde, Antônio Saldanha, em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira 1º, para conferir os valores dos repasses.

Foto: Rafael Zimmermann

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo