Você está aqui
Home > Cidades > Canela > Canela sediará evento a Nossa Senhora de Caravaggio

Canela sediará evento a Nossa Senhora de Caravaggio

credito de Diego Santos/Estrategiacom

Canela sediará mais um evento em homenagem a Nossa Senhora de Caravaggio

Os organizadores da 57ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela trabalham para que o evento de 2017 seja de sucesso.

A exemplo do último ano, a Romaria e Festa contará com 5 atividades principais, todas no mês de maio. São elas: dia 07 – Cavalgada da Fé, dia 25 – Caminhada Luminosa, dia 26 – Romaria a Pé, dia 27 – Romaria dos Jovens, dia 28 – Romaria Motorizada.

A Cavalgada da Fé e as romaria a Pé e Motorizada, saem da Igreja Matriz às 8h30 e a Romaria Motorizada, sai às 9h. Todas seguindo a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio, rumo ao Santuário, percorrendo 7km até o Santuário, no bairro Saiqui e com Missa Campal na chegada. A Caminhada Luminosa ocorrerá somente no Santuário, saindo do Monumento da Prece até a cripta da nova Igreja que está sendo construída no local.

A primeira edição do evento ocorreu em 1960 no local que atualmente é considerado o Santuário de Caravaggio de Canela. Na década de 60 foi construída a pequena capela que lá permanece. Hoje o local, que tem 7 hectares de mata nativa,  está  muito bem estruturado para atender o evento que deixou de ser comunitário e recebe mais de 100 mil pessoas no decorrer do mês de maio. O centro de eventos, restaurante panorâmico, tendas e as churrasqueiras estão a disposição dos visitantes durante o evento para atender muito bem aos devotos que participam pagando promessas, agradecendo por graças alcançadas e também para pedir a proteção de Nossa Senhora.

O Monumento da Prece  é, sem dúvida, o ponto de maior destaque no Santuário. No alto de uma pedra, entre duas mãos construídas artesanalmente, está a imagem de Maria de Caravaggio. O Monumento recebe devotos durante o ano todo.

A Romaria e Festa de Caravaggio de Canela é o mais antigo evento da cidade e um dos maiores em turismo religiosos do Estado, numa promoção da Paroquia Nossa Senhora de Lourdes.

credito de Diego Santos/Estrategiacom

 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo