Canela sediará o 1º Seminário Regional de Educação Fiscal  | Soup News
Você está aqui
Home > #Destaque > Canela sediará o 1º Seminário Regional de Educação Fiscal 

Canela sediará o 1º Seminário Regional de Educação Fiscal 

Foto: Representantes de Canela trataram sobre a captação de cursos profissionalizantes/Divulgação

Dentro da proposta de seguir buscando alternativas para melhorar a receita do município, o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, esteve em Porto Alegre na semana passada, onde participou de importantes reuniões na sede da Secretaria Estadual da Fazenda e na FIERGS – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul. No encontro com os representantes do Governo do Estado, Luciano Melo, acompanhado pelo diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, David Keller, tratou sobre a promoção do 1º Seminário Regional de Educação Fiscal, que será realizado no próximo dia 12 de setembro, em Canela, reunindo lideranças de municípios da região. “Temos que conscientizar estes líderes e a população sobre a importância de aumentarmos a arrecadação através de impostos como o ICMS, solicitando sempre a nota fiscal no momento da compra de qualquer produto ou serviço”, afirma Luciano.

PROGRAMA NOTA FISCAL GAÚCHA

O secretário lembra que o município de Canela aderiu ao Programa Nota Fiscal Gaúcha, do Governo do Estado, visando aumentar a arrecadação aos cofres municipais. “O engajamento da comunidade, cobrando o cupom fiscal, é fundamental para que Canela conquiste mais recursos que possam ser revertidos em serviços para a população”, explica Luciano. Outra ação que também está sendo idealizada pelo secretário Luciano Melo é o Seminário Empresarial, marcado para o dia 26 de outubro, que reunirá empreendedores de setores como comércio, indústria e serviços, além de representantes do Governo do Estado, da União e de grandes bancos. “Será um espaço para troca de ideias e conhecimentos”, adianta Luciano.

CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Na FIERGS, Luciano Melo e David Keller foram recebidos pelo diretor regional do SENAI/RS – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Carlos Artur Trein, que explanou sobre os novos rumos da entidade. Na ocasião, os representantes de Canela também solicitaram a oferta de cursos profissionalizantes no município através da Unidade Móvel do SENAI, contemplando áreas como a construção civil, confecção, gastronomia, entre outros setores. “O objetivo é atender a demanda dos empresários e dos trabalhadores canelenses”, comenta Luciano Melo.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo