Você está aqui
Home > #Destaque > Canelense na Mostra Elite Design

Canelense na Mostra Elite Design

Espaço O Clube do Vinho tem a vista privilegiada do Guaíba. Crédito da foto: Eduardo Liotti.

Expertise Canelense é destaque na Mostra Elite Design 2018

Designer de interiores Maria Clara Miranda assina o ambiente O Clube do Vinho

 

Espaço O Clube do Vinho tem a vista privilegiada do Guaíba. Crédito da foto: Eduardo Liotti.

Até o dia 25 de novembro, o Clube de Regatas Guaíba Porto Alegre é o ponto de encontro dos apreciadores de arquitetura, design de interiores, decoração e paisagismo, da segunda edição da Mostra Elite Design.

A designer de interiores Maria Clara Miranda, com escritório em Canela, foi convidada para participar da Mostra em um dos espaços mais nobres do evento: um ambiente com vista para o Guaíba com 72 metros quadrados.

Maria Clara criou um espaço dedicado aos apreciadores de uma das bebidas mais valorizadas do mundo: o vinho. O ambiente, chamado de O Clube do Vinho, foi inspirado no universo das cores, aromas e texturas. Um lugar com arte, design autoral e peças diferenciadas para explorar todas as combinações.

 


Crédito da foto: Eduardo Liotti.

O vinho é inspirador porque cada safra é única e são muitos os fatores que influenciam nas características do líquido. Assim como todas as variáveis da produção da bebida, ainda existe a percepção que cada indivíduo possui ao degustar uma taça: a experiência.

Para traduzir esta experiência, a designer escolheu parceiros com foco em inovação, qualidade, tradição e, claro, que prezam pelo design autoral e autenticidade. Peças assinadas por Aristeu Pires, obras de arte, projetos de produtos exclusivos, metais e eletrodomésticos importados e peças antigas (ou que de alguma forma remetem ao passado) foram escolhidas uma a uma para compor o ambiente e, principalmente, por estarem alinhadas com o conceito do espaço.

O ponto alto do projeto autoral é a bancada em diamante desenhada por ela e produzida em DEKTON. Este material consiste em uma superfície importada, ultra-compacta e altamente resistente, além de esteticamente perfeita para revestir uma releitura de pedra preciosa lapidada.

O diamante foi planejado para trazer o conceito de resistência, brilho, beleza e preciosidade para o ambiente. Simboliza a transformação que o design pode fazer na vida das pessoas por meio das mãos de um designer que lapida cada ideia até tornar-se uma forma única e bela.

“No meu trabalho, acredito que cada ambiente deva ser único e assim como o vinho, ter a capacidade de reunir e compartilhar momentos inesquecíveis”, pontua Maria Clara Miranda.

Sobre Maria Clara Miranda:

Com sede em Canela, a Designer de Interiores Maria Clara Miranda atua na área desde 2007, passando por escritórios e empresas de renome na área de decoração e design exclusivo. Em 2014, a profissional abriu o seu próprio escritório e incluiu em seu portfólio projetos residenciais e comerciais, além espaço premiado em outras mostras de e assinado por ela.

Além de projetos de interiores, Maria Clara desenvolve peças com design exclusivo e atua na área de visual merchandising e vitrinismo. O escritório possui clientes em todo o Rio Grande do Sul, mas com foco principal na Serra Gaúcha. Maria Clara também é Conselheira na Associação Brasileira de Design de Interiores – ABD/RS

SERVIÇO

Ambiente: Clube do Vinho – Mostra Elite Design

Quando: Até 25 de novembro de 2018

Funcionamento: terça a sexta das 15h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 21h.

Local: Clube de Regatas Guaíba Porto Alegre (Rua João Moreira Maciel, 470).

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo