Você está aqui
Home > Cidades > Capacitação em Libras

Capacitação em Libras

Capacitação em Libras forma sua primeira turma em Gramado

A primeira turma do curso de capacitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) de Gramado participou da entrega de certificados nesta quarta-feira (16). O curso foi ministrado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, 22 professores concluíram as atividades.

2A formação inicial com 60 horas/aula foi oferecida gratuitamente. As atividades ocorreram no auditório da SME, uma vez por semana, com as professoras Lisandra Casanova e Flávia Machado, da UCS. Lisandra é surda e as aulas foram realizadas em Libras, possibilitando a interação com a linguagem desde o início. Durante as aulas os professores interagiram com alunos que são surdos e são fluentes em Libras.

Entre os formando está o educador infantil na escola Gentil Bonato, Antonio Soares Júnior da Silva. Para ele, participar do curso foi uma ótima oportunidade. “Quando fiquei sabendo do curso vi uma possibilidade de contribuir com a educação dos surdos e de outras pessoas que utilizem Libras como forma de comunicação. A partir do curso, minha perspectiva sobre Libras e sobre inclusão mudou, se ampliou e quero fazer os próximos módulos”, afirma Antonio.3

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Gramado

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo