Você está aqui
Home > Cidades > CAPS participa de Oficina de Mosaico no Kaster

CAPS participa de Oficina de Mosaico no Kaster

No dia 16 de junho o Hotel Pousada Kaster, em Gramado, abriu suas portas para uma tarde de visitação, quando recebeu o CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Gramado. A ideia foi mostrar ao grupo as obras de arte expostas no Hotel Pousada: Exposição Bem Brasileiros e Mostra de Mosaicos, visto que no Centro de Atenção também ocorrem oficinas de arte.

Fotos: Carla Wendt
Fotos: Carla Wendt

Do encontro surgiu uma ideia muito interessante que uniu ainda mais o CAPS ao Kaster: uma Oficina de Mosaicos, ministrada pelos artistas Solange e Alexandre Piffer, que assinam muitas das obras que enriquecem as paredes do Kaster. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira, 29 de junho, quando cada um pode mostrar seus talentos com a arte.

Os professores trouxeram a base de cinco quadros, os quais foram sendo construídos à várias mãos. “Foi uma experiência fantástica. Percebemos o quão felizes estavam ao explorar seus talentos. Admiramos o trabalho que vem sendo realizado por toda a equipe do CAPS e ficamos muito felizes por poder proporcionar momentos de pura descontração e integração”, frisa o gerente do Kaster, Josué Mereles.

Acompanhados da assistente social, Vivian Padilha de Freitas, da terapeuta ocupacional, Cristina Minuzzi, da artista plástica Bia Macedo, e da diretora do Centro de Cultura de Gramado, Maria Helena Drechsler de Oliveira, todos foram convidados a degustar um apetitoso café da tarde após o encerramento da Oficina.

Os cinco quadros receberão acabamento dos professores e na tarde do dia 14 de julho serão entregues oficialmente ao CAPS para que enfeitem as paredes da entidade.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo