Você está aqui
Home > #Destaque > Carlos Bacchi no Kurotel

Carlos Bacchi no Kurotel

Foto: Adriana Franciosi

Carlos Bacchi no Kurotel e RS Moda

O ano segue agitado para o estilista Carlos Bacchi. Depois de desfilar na semana de moda de NY, o estilista foi escolhido pelo Kurotel para desenvolver os novos uniformes do staff de excelência, que passam a ter um design mais arrojado e igualmente contemporâneo. Além disto o estilista estará nesta quinta feira, dia 17 de maio, às 19 horas, em um talk sobre o uso de materiais alternativos para alta costura. O talk acontece dentro do programa Kurotel experiências que conta, além do estilista, com personalidades como Luiza Helena Trajano, dona da Magazine Luiza e Ana Luiza Trajano, do instituto Brasil à gosto.

Ainda no mês de maio acontece o RS MODA onde o estilista Carlos Bacchi acompanhará o icônico designer Rui Spohr em uma palestra que marcará a abertura do evento. Os dois estilistas apresentarão ao público seus principais cases de mercado dentro da alta costura. Marcando gerações diferentes na alta costura gaúcha, ambos estilistas fizeram sua formação em Paris, Rui formou-se na Chambre Syndicale de la Couture Parisienne e Bacchi no Istituto Marangoni. Rui sempre foi sinônimo de elegância e vanguarda, trabalhando em uma alta costura de nível internacional enquanto Carlos chama a atenção pelo uso irreverente de materiais inusitados dentro da moda festa.
Segundo Carlos, Rui trouxe ao Rio Grande do Sul e ao Brasil as tendências mundiais de alta costura em tempos onde tudo isto era muito inacessível, sendo um dos nomes da alta moda brasileira mais importantes da nossa história. Considera que Rui eternizou-se como referencia de todos estilistas, especialmente os gaúchos, em termos de moda festa.

Para o estilista Rui Spohr, Carlos Bacchi se destaca pela arrojo e pela coragem. “Em tempos de tantos apelos tecnológicos, é quase um espanto ver um menino lindo se entregar à arte da costura com tanto empenho, valorizando o artesanal, a sustentabilidade. O empenho de Carlos Bacchi em revolucionar e buscar seu caminho é seu maior triunfo”.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo