Carol Teixeira em POA | Soup News
Você está aqui
Home > #Destaque > Carol Teixeira em POA

Carol Teixeira em POA

Foto: Camila Fraga

I love my pussy – o empoderamento precisa passar pela vagina

Nesse curso, Carol Teixeira propõe uma visão tântrica sobre o assunto, uma reforma sexual, um empoderamento que vem de orgasmos verdadeiros e respeito profundo pela vagina, começando pelo entendimento e respeito pela nossa. O curso tem como objetivo ressignificar essa relação da mulher com seu corpo. Através de vivências tântricas, Carol vai levar as mulheres a fazerem a transição da mente para o corpo e reconhecerem esse poder, aprendendo a acessá-lo. Um dia inteiro de reintegração energética e sororidade.

 

Carol Teixeira

Carol Teixeira é escritora e filósofa, e atua na área da sexualidade há dez anos. Autora de três livros, entre eles o romance Bitch (editora Record). Colunista de sexo e comportamento da Revista Vip, dona do blog A Obscena Senhorita C, Carol também é formada em Terapia Tântrica e Coaching de Sexualidade pelo Centro Metamorfose. Dá cursos e palestras sobre sexualidade e comportamento unindo seus conhecimentos e pesquisas com as técnicas tântricas e trabalha o empoderamento feminino através do resgate da relação da mulher com seu corpo.

Se quiser saber um pouco sobre o assunto, da uma olhada na palestra que ela deu no TEDx: https://youtu.be/rl31QiFF-t8

“Nossa relação com o corpo foi justamente o que nos foi negado ao longo da história. Desde o ‘tira a mão daí menina’ que crescemos ouvindo até a dificuldade de pronunciar o nome, a dificuldade de tocar, a ignorância em relação à anatomia do nosso próprio órgão sexual, em relação às infinitas possibilidades de prazer. A vagina ainda é um tabu. Não deveria ser normalizado o fato de que muitas mulheres não gozam, de que o sexo é pautado pelo orgasmo do outro e que a mulher nunca parou para olhar para seu órgão sexual. Mas não quero ficar apontando culpados, quero propor soluções.

Para que seja possível entrar em uma era mais matriarcal precisamos dessa reconexão com o corpo, especificamente com a nossa vagina. Uma relação boa com ela e com nossos orgasmos leva a uma vida criativa, poderosa, de autoconfiança. O orgasmo cura. Mas para que essa transcendência aconteça, para que esse orgasmo transformador aconteça, você precisa estar em conexão com sua vagina, assim ele reverbera com consequências infinitas, te empodera. Essa relação libera a voz feminina. Precisamos sair da mente e ir para o corpo, relembrar as sociedades matriarcais na qual a vagina era sagrada, compreender essa força que reside ali. Não é a toa que todas as sociedades batem cabeça tentando lidar com a sexualidade feminina a cobrindo com burkas ou, em outras, superexpondo ou mutilando. É um poder perturbador que tem ali. E para uma sociedade patriarcal não é muito interessante que a gente reconheça esse poder. Mas precisamos reconhecer. É aí que está o ponto de virada.”

 

Serviço

Local: Casa NTX (Av. das Indústrias, 1395)

Horário: 10h às 19h 

Valor: R$ 550 (inclui café da manhã e almoço no local) 

Data: 17 de março

Infos e inscrição com Luciana no producao.carolteixeira@gmail.com

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo