Carros antigos em Gramado

compartilhe:

Paulo Volk, Sergio Cemin e José Carlos Almeida. Foto: Lucas Brito
Arte: Lucas Castilhos 

Fãs de carros antigos terão encontro em Gramado

O Cadillac de Elvis Presley, um Ford 1929 e um caminhão Scania 1958 estarão entre os atrativos do 1° Encontro Car Collection Gramado, que ocorre nos dias 8,9 e 10 de março, na Expogramado, com entrada gratuita. O evento, voltado para os fãs de carros antigos, os chamados antigomobilistas, terá como sede pela primeira vez a cidade de Gramado.

Serão mais de 400 automóveis que virão direto de colecionadores de vários lugares do País. “Este evento já teve quatro edições em Nova Petrópolis, mas dessa vez, resolvemos trazer para Gramado graças ao apoio dado pela Prefeitura, através das Secretarias de Indústria e Comércio, de Turismo e de Esporte e Lazer”, disse Sérgio Antônio Cemin, organizador do evento.

Segundo ele, a expectativa é que 10 mil pessoas visitem o evento durante os três dias. “Dessa vez a nossa expectativa é maior até porque as esposas dos colecionadores estão ansiosas para participar do evento, principalmente por se tratar de uma cidade como Gramado. Inclusive, tem um grupo de mulheres de Curitiba, do Clube Ela, de carros antigos, que virá participar do encontro”.

As pessoas interessadas em expor seu automóvel podem levar o veículo nos dias do evento. Para fazer parte da exposição, os carros precisam estar preservados na sua originalidade, com mais de 25 anos e de preferência que tenham sido fabricados nas décadas de 80 e 90.

A inscrição será feita na hora custará R$50, mais um quilo de alimento não perecível e cada expositor receberá uma identificação. Não haverá cobrança de ingresso para quem for visitar a exposição, porém, quem puder levar alimento contribuirá com a causa solidária do evento. “Todos os alimentos arrecadados serão distribuídos para diversas instituições de Gramado”, explica o organizador. Durante os dias do encontro haverá serviço de alimentação, mercado de pulgas (venda de peças antigas), venda de chopp artesanal e distribuição de brindes.

Serviço:
1° Encontro Car Collection Gramado
Dias: 8,9 e 10 de março
Hora: 8h às 19h30
Local: Expogramado

Texto: Bruna Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas