Você está aqui
Home > #Destaque > Casa Major Nicoletti poderá ser restaurada

Casa Major Nicoletti poderá ser restaurada

Proposta de restauração da Casa do Major será apresentada à comunidade nesta terça-feira

O projeto que busca restaurar a Casa Major Nicoletti e transformar o local em um museu para visitação da comunidade e turistasserá apresentado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura, nesta terça-feira (14), às 19h, na Câmara de Vereadores. A proposta consiste na consolidação das identidades culturais e na promoção de ações educativas que fortaleçam a autoestima da população e apresentem ao turista os aspectos socioculturais do município.

Para colocar em prática a proposta inicial, são previstos investimentos de R$ 890 mil que devem ser captados pela Lei de Incentivo à Cultura – LIC. As empresas que apoiam projetos culturais aprovados por meio da LIC têm o valor deduzido do ICMS (Imposto Sobre Comércio de Mercadorias e Serviços).

De acordo com o projeto, o acervo do museu será formado a partir de objetos e documentos do Major Nicoletti, como peças bi e tridimensionais, documentos em papel, fotografias, além de recursos de áudio e vídeo. Além das peças pertencentes ao Major, o museu também receberá acervos de outras identidades culturais de Gramado.

Texto e Fotos: Martina Belotto/Prefeitura de Gramado

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo