Você está aqui
Home > #Destaque > Censi Empreendimentos chega a Porto Alegre

Censi Empreendimentos chega a Porto Alegre

Rodrigo Martins, Michele e Fabrício Censi. Foto Manu Zatti 

A Censi Empreendimentos, incorporadora voltada ao mercado de imóveis de alto padrão, líder de mercado em Caxias do Sul, chega a Porto Alegre para expandir os seus negócios.  A empresa prepara seus primeiros lançamentos em dois endereços nobres da capital gaúcha. Um deles na Rua Artur Rocha, no bairro Bela Vista, e o segundo na Av. Soledade, no Petrópolis. Aproximadamente R$ 70 milhões serão investidos nos dois projetos assinados pela grife.

A marca registrada da Censi são produtos extremamente bem concebidos, com inteligência de projeto, qualidade de construção, acabamentos impecáveis e localização privilegiada. Estes pontos norteiam o desenho estratégico da empresa que já atua nos endereços mais valorizados das cidades de Caxias do Sul e Gramado.

A empresa sediada em Caxias do Sul traz uma filosofia de trabalho que preza pelo requinte, sofisticação e detalhes em seus projetos personalizados. Mais do que isto, apresenta números robustos de desempenho na Serra Gaúcha. Somente no primeiro semestre deste ano, foram R$ 60 milhões em vendas.

Encorajados e motivados por esta história de sucesso, os empresários Fabrício e Michele Censi, têm planos fortes de expansão. O empreendedorismo está no sangue do casal. “A abertura de uma nova praça é sempre um desafio. Depois de diversos estudos sobre o mercado local, a empresa chega estruturada em Porto Alegre para uma atuação sólida e contínua. Nossos projetos visam superar as expectativas após a entrega”, afirma a acionista Michele.

O plano da Censi para o futuro é manter os pés no chão, como é característico dos empresários da Serra, mas é ambicioso e conduzido com profissionalismo extremo. Cientes dos desafios do setor, a Censi traz para sua estrutura um novo sócio, que comandará a gestão da empresa ao lado dos fundadores. Rodrigo Martins, se junta a nova empreitada e retorna ao Sul, depois de uma passagem extremamente bem sucedida pelo estado, e agora assume como CEO da incorporadora. Por 10 anos, Martins esteve à frente da operação da Rossi no Sul. Neste período foi responsável pela concepção de projetos que mudaram a geografia imobiliária da cidade como a criação do Central Parque, o lançamento do Iguatemi Corporate, primeiro projeto comercial no eixo da Nilo Peçanha e tantos outros. Ele ainda comandou projetos de cerca de quatro mil apartamentos, escritórios e residências entregues, e que representam em torno de 1,5 bilhão de reais em investimentos na cidade.

Os altos e baixos do setor e a frenética economia brasileira, que tornou ainda mais desafiador o cenário das grandes incorporadoras nos últimos anos, enriqueceram muito a bagagem de Martins. O executivo e novo sócio da Censi traz uma grande motivação de construir ao lado de Fabrício e Michele. “Encontrei na Censi uma empresa inovadora, obstinada pela qualidade e com mentalidade empreendedora”, conta. Uma conversa com Fabrício Censi em São Paulo para falar de mercado imobiliário, tornou evidente a sinergia entre as ideias de ambos e plantou a semente que agora se transforma em realidade.

O casal Censi e Martins entendem que tem complementaridade entre si e, que com uma equipe extremamente competente, terão nos próximos anos muito trabalho e um cenário extremamente desafiador, mas olham o futuro do Brasil, e da Censi, com entusiasmo e otimismo.

O primeiro projeto da empresa a ser lançado em Porto Alegre está previsto para os próximos meses, na Rua Artur Rocha, e o próximo, na Av. Soledade, em março de 2018. Seguindo o conceito de grife, a Censi trará grandes nomes da arquitetura nacional para assinar os projetos da capital gaúcha. Outros lançamentos estão no planejamento para o ano que vem. “Nós estaremos levando a exclusividade característica da nossa marca para encantar e satisfazer os desejos de quem está buscando um imóvel de luxo em localizações privilegiadas na capital”, finaliza Fabrício.

 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo