Você está aqui
Home > #Destaque > Censi Empreendimentos promove talk

Censi Empreendimentos promove talk

Censi Empreendimentos promove talk com o artista plástico Sergio Lopes

O sofisticado Lac Léman Résidence, empreendimento recém-inaugurado em Caxias do Sul, será o cenário do encontro cultural que acontecerá no próximo dia 9

Uma noite para respirar arte e cultura. Essa é a proposta do Talk com Sergio Lopes promovido pela Censi Empreendimentos. O artista plástico estará presente no recém-inaugurado Lac Léman Résidence, no dia 9, às 19h30, para um bate-papo exclusivo com convidados e exibição de obras de seu acervo pessoal.

Considerado um dos mais atuantes e produtivos artistas de sua geração, o caxiense destaca-se no cenário contemporâneo por produzir obras com fortes características de pesquisa e apuro técnico. Seu mais recente trabalho ocupa um espaço de 9 metros quadrados no hall do novíssimo empreendimento da Censi em Caxias do Sul. A suntuosidade da obra, logo na entrada do mais novo prédio residencial de alto padrão da cidade, dita o tom majestoso que impera em todos os espaços.

A obra em questão é uma releitura atual da figura de Madame de Pompadour, originalmente pintada em 1749 pelo francês Maurice-Quentin De La Tour. Em sua reinterpretação, Sergio Lopes apresentou uma Pompadour em proporções monumentais, resultado de uma pesquisa realizada no Museu do Louvre, em Paris, onde encontra-se exposto o retrato original da Marquesa. “O meu olhar sobre a obra de De La Tour resultou em uma Madame de Pompadour pintada em pastel seco sobre tela, transparecendo todo o poder e refinamento desta figura feminina transgressora e à frente de seu tempo”, conceitua o artista caxiense.

É para compartilhar o fruto do minucioso estudo acerca de Madame de Pompadour e promover uma noite de apreciação de arte que a Censi irá realizar o encontro exclusivo para convidados, entre formadores de opinião e moradores do novo empreendimento localizado nos Altos do Juvenil. Além da imponente imagem pintada por Sergio Lopes, outras seis obras do artista poderão ser contempladas.

Na ocasião, os convidados serão recepcionados por Fabrício e Michele Censi, nomes à frente da grife de imóveis de luxo. O evento, promovido pela Censi em parceria com a Florense, contará com apoio da Saccaro e da Marmoraria Novitá.

Após o evento do dia 9, as seis obras de Sergio Lopes seguirão para a Galerie D’art Censi Boutique, onde ficarão expostas até agosto e poderão ser reservadas para posterior venda. O espaço, aberto ao público, tem como propósito proporcionar experiências de arte para os clientes, parceiros e visitantes da Censi Boutique, firmando a Censi Empreendimentos como uma empresa que apoia a cultura na cidade e na região.

A Censi Boutique fica na Rua Guerino Sanvitto, 705, junto ao Villagio Iguatemi, em Caxias do Sul. A Galerie D’Arte tem horário de visitação de segunda a sexta, das 9h30 ao meio-dia, e das 13h30às 19h. Aos sábados, a galeria de arte ficará de portas abertas ao público das 9h30min às 13h30min.

O Lac Léman Résidence está localizado na Rua Duque de Caxias, 2174 – Altos do Juvenil, em Caxias do Sul.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo