Chama de Fogo comemora crescimento

compartilhe:

Crédito Michel Cadantos / Calipropaganda.

Uma das churrascarias mais tradicionais de Gramado, a Chama de Fogo comemora os bons resultados alcançados na época mais esperada do ano, devido as festas de Natal e Ano Novo.

Os sócios Marcelo Dalbosco, Angela Dalbosco e Rodrigo Rhoden estimam fechar o último mês deste ano com um crescimento no número de clientes. Em dezembro de 2018, a casa recebeu 5 mil pessoas e, em dezembro de 2019, espera alcançar 5,5 mil clientes, o que representa um aumento de 10%.

 

Para Dalbosco e Rhoden, além da excelência nas instalações e do atendimento premium que possuem, um dos grandes diferenciais da churrascaria é a qualidade das carnes servidas. “Trabalhamos com raças britânicas, como, por exemplo, o Angus Certificado Cara Preta, que é um projeto iniciado pela Associação Brasileira de Angus, que visa a produção sustentável”, explicam, e informam: “O Selo Angus Sustentabilidade exige um rigoroso processo baseado em seis pilares: sustentabilidade, responsabilidade social, rastreabilidade, sanidade, bem-estar animal e biossegurança. E isso é muito importante para nós”.

 

De acordo com os sócios, às características genéticas deste gado e o rigor que o Selo exige fazem com que as carnes apresentem sabor e texturas inconfundíveis, além da extrema maciez. “É muito saboroso”, destacam, e completam: “Entre os mais consumidos aqui, destacamos o Shoulder Steak, conhecido também como Raquete, e o Short Rib, que é a Costela Premium, conhecida como Acém”.

Dalbosco e Rhoden contam que, antigamente, estes cortes eram considerados de segunda. “Parafraseando, o grande empresário do setor de carnes, Marcos Bassi, quando o gado é de primeira não existe carne de segunda”, falam com bom humor, e salientam: “O consumo destes cortes já ultrapassam os tradicionais de churrasco, como a alcatra, a costela e, até mesmo, a ex-rainha do churrasco, a picanha”.

A Chama de Fogo está localizada na Rua Borges de Medeiros nº 1350, no Centro de Gramado. O horário de funcionamento da churrascaria é de terça-feira a sábado, das 11h45 às 15h30 e das 19h às 22h30. Aos domingos, funciona das 11h45 às 16h. Nas segundas-feiras dos dias 24 e 30 de dezembro, devido a alta temporada, a casa abrirá normalmente.

Crédito Michel Cadantos / Calipropaganda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas