Você está aqui
Home > #Destaque > Chocolate Planalto recebe selo UTZ

Chocolate Planalto recebe selo UTZ

CHOCOLATE PLANALTO ALCANÇA CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE APOIO A AGRICULTURA SUSTENTÁVEL

A Chocolate Planalto, empresa fabricante de chocolates caseiros de Gramado que completa 40 anos de história em julho de 2017, acaba de alcançar a certificação internacional através do selo UTZ, tornando-se o único chocolate artesanal preocupado com a sustentabilidade sócio-ambiental do país. Sempre inovando e buscando satisfazer fãs de chocolate com as melhores técnicas de fabricação e matérias-primas de qualidade, a Chocolate Planalto é a primeira fabricante de chocolate artesanal do Brasil a receber a certificação. A empresa adquire matéria-prima certificada pelo programa e segue também as boas práticas recomendadas.

O selo UTZ é oriundo de um programa de sustentabilidade global que possui como lema “better farming, better future”. Isso significa: quanto melhor o cultivo, melhor o futuro. O programa envolve produtores de cacau, café e chás engajados em aumentar a produtividade e qualidade desses insumos. Ou seja, quem consome café, cacau ou chá com o selo UTZ, contribui para um futuro melhor.

O certificado representa a agricultura sustentável com melhores perspectivas para os agricultores, suas famílias e nosso planeta. Graças ao programa, os agricultores criam melhores condições de trabalho, aprendem melhores práticas agrícolas e aumentam a produtividade e qualidade desses insumos fazendo uso modesto e controlado de fertilizantes e pesticidas, contribuindo assim para um futuro mais saudável para todos nós.

O cumprimento dos requisitos para as fazendas e negócios certificados por UTZ  é monitorado de maneira rigorosa: incluem as boas práticas agrícolas e de gestão, condições de trabalho saudável e seguras, a abolição do trabalho infantil e a proteção da natureza. Mais: o selo UTZ oferece a possibilidade de rastrear o café, cacau e chá desde a prateleira da loja até o agricultor, por isso é uma forma segura de garantir que o produto que você consome tem uma qualidade ímpar e que a marca apoia, de forma legítima, a agricultura sustentável.

Primando pela qualidade, a legislação do selo UTZ determina, no mínimo, o uso de 25% de cacau na fabricação dos chocolates. Mas a Planalto decidiu ir além e adotar um mínimo ainda maior, garantindo ainda mais qualidade para os seus chocolates caseiros: 38% de cacau é utilizado na receita de chocolate ao leite50% no meio amargo70% no chocolate amargo e 29% no chocolate branco. A empresa é tradicionalmente conhecida pelo seu “chocolate de verdade”, já que utiliza o mais puro cacau nacional e importado nas suas receitas, além da manteiga de cacau e a massa (liquor) de cacau, garantindo aos seus clientes muito mais sabor.

​Para os diretores da Planalto, Samuel Schlieper e Ana Paula Bertoluci Schlieper, a certificação vem ao encontro de toda uma cultura construída ao longo dos quarenta anos de história da empresa.

– Desde o início de nossa trajetória buscamos entregar muito mais que chocolate para nossos clientes, parceiros e colaboradores. Carinho e atenção fazem parte do nosso processo de trabalho para entregarmos sempre o melhor a todos os envolvidos. A conquista do selo UTZ é o reconhecimento palpável de algo que já trabalhamos há muito tempo: a preocupação com todas as pessoas e processos envolvidos na fabricação de nossos produtos – afirmam.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo