Você está aqui
Home > Cidades > Ciclovia em Gramado

Ciclovia em Gramado

Obras para implantação da ciclofaixa estão a todo vapor

As ruas do bairro Planalto recebem as obras de sinalização viária para a implantação da primeira ciclofaixa de Gramado. Pinturas nas vias, tachões e placas estão sendo colocadas em diversos pontos do itinerário. A previsão é que a ciclofaixa fique pronta para uso da comunidade e turistas após o Carnaval.

Com percurso de 3 km, o trajeto interligará pontos turísticos como o Lago Negro, o Lago Joaquina Rita Bier e o Carrieri. Folders educativos serão distribuídos para a comunidade e turistas, e placas de orientação auxiliarão a conscientização e o incentivo ao ciclismo.

O Plano Cicloviário de Gramado é implantado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Trânsito, em parceria com as secretarias de Governança, de Esporte e Lazer, de Turismo e de Obras.

Conheça o trajeto da ciclofaixa

O percurso inicia no Lago Joaquina Rita Bier, seguindo pelas ruas Reinaldo Bertoluci, Pedro Candiago, Demetrio Pereira dos Santos e Bruno Ernesto Riegel até chegar no Carrieri, onde o ciclista pode contornar o local. Em seguida, passa pela Rua da Juventude até o Lago Negro. O caminho de volta contempla as vias Juventude, Bruno Ernesto Riegel, João Alfredo Schenider, F. G. Bier, até retornar ao Joaquina.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo