Você está aqui
Home > Cidades > Caxias do Sul > CineSerra terá workshop de Desenho de Produção

CineSerra terá workshop de Desenho de Produção

Federico Bonani (crédito: arquivo pessoal)

Oficina ocorre nos dias 21 e 22 de outubro, no Sesc Caxias. Inscrições têm início nesta quarta-feira e as vagas são limitadas

O Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha se aproxima. O CineSerra ocorre de 17 de outubro a 8 de novembro, e já inicia a divulgação de alguns dos destaques da programação. Entre eles está o workshop de Desenho de Produção, ministrado pelo diretor gaúcho Federico Bonani. A oficina será dividida em dois dias, 21 e 22 de outubro e sediada no Sesc Caxias. No sábado, a oficina ocorre das 9h às 18h15, e no domingo, das 13h30 às 18h30.

A proposta é abordar as técnicas de planejamento de produção e direção de obras audiovisuais, com todas as etapas de construção de um filme na visão de um produtor e diretor da obra, desde a leitura do roteiro até a confecção do plano de filmagem. Além de atividades que estimulem a elaboração do desenho de produção audiovisual, o workshop também fará a interpretação do desenho de grandes filmes e séries produzidos por Bonani, como A Casa das Sete Mulheres, O Tempo e o Vento, entre outras.

As inscrições abrem na quarta-feira, 11 de outubro, com encerramento no dia 20, e devem ser feitas pelo site do CineSerra (festivalcineserra.com.br), ao custo de RS 70. 

Federico Bonani

Nascido em 1971 na cidade de Santana do Livramento, mora na cidade do Rio de Janeiro desde 2004, onde atua como Diretor de Televisão e Técnico cinematográfico. É sócio da Máquina Filme, empresa de produções audiovisuais criada em 2011. Bonani possui atuação em trabalhos reconhecidos nacionalmente, como o longa O Tempo e o Vento, as novelas A Cor do Pecado e América e os programas Sitio do Pica-Pau Amarelo e Criança Esperança.

Sobre o CineSerra

O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual da região.  Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Região Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos. O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.

Os apoiadores confirmados desta edição são Bitcom, Metadados Assessoria e Sistemas e Randon. Em outubro, a Bitcom irá realizar a transmissão ao vivo do evento de premiação. Além disso, a empresa caxiense também exibirá, em seu canal de TV digital, trechos dos trabalhos, na fase de circulação, e exibições completas dos filmes no pós-evento

Saiba mais e confira a programação completa em festivalcineserra.com.br.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo