Você está aqui
Home > Cidades > Cobertura total de internet

Cobertura total de internet

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Carlos Nelz (CAIC), durante a tarde utilizam os computadores para jogos que otimizam o aprendizado recebido nas salas de aula. Foto: Carlos Borges

Gestão eficaz: troca da rede de internet traz economia e cobertura total para a Prefeitura de Gramado

Buscando melhorar os serviços de internet para os serviços da Prefeitura de Gramado e garantir economia aos cofres públicos, está em andamento a troca da rede de fibra óptica de toda a administração municipal.

Segundo o secretário da Administração, Julio Dorneles, essa nova rede trará ampliação dos serviços e uma economia de mais de 60%. “Teremos uma expansão de 382% na prestabilidade, e ainda assim reduziremos os custos”, ressalta.

A iniciativa inclui todas as escolas municipais e também as unidades de saúde, que já eram atendidas com o contrato anterior, porém, com disponibilidade de 5MB de velocidade. Agora são 50MB, oferecendo assim, internet mais rápida e de qualidade.

As escolas do Interior do Município também foram beneficiadas, e, com isso, podem utilizar de sistemas online para educação com acesso controlado, realizando melhor gerenciamento dos documentos e maior facilidade para suporte técnico.

A rede antiga, utilizada desde 2014, atendia somente 17 pontos e agora serão até 65 pontos com largura total de banda de 150MB. De início serão ativados 57 pontos, onde serão utilizados 50MB, conforme a necessidade.

Texto: Milena Dallarosa

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo