Com redução de CCs Prefeitura investe em retroescavadeiras | Soup News
Você está aqui
Home > Cidades > Com redução de CCs Prefeitura investe em retroescavadeiras

Com redução de CCs Prefeitura investe em retroescavadeiras

Prefeito Fedoca entrega as chaves das máquinas ao secretário de Obras, Flavio Souza, ao operador Eraldo Gonçalves Freitas, e ao fiscal de compras, Vionei Jordano Catussi. Foto: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado

Prefeitura de Gramado investe R$ 450 mil na compra de duas retroescavadeiras

Entre as medidas de economia que possibilitaram a aquisição, está a redução de CCs

Com as medidas de economia implantadas pela Prefeitura de Gramado, entre elas, a redução de contratação dos cargos de confiança (CCs) da Secretaria de Obras, a administração municipal adquiriu duas retroescavadeiras no valor aproximado de R$ 450 mil. Em 2017, houve a diminuição de 27% no quadro de funcionários da pasta contratados como cargos de confiança. O valor das máquinas, proveniente de recursos próprios, representa a economia correspondente a um ano.

“Estamos cumprindo a promessa de governo de redução de despesas para investir em melhorias para a comunidade. A arrecadação nos municípios têm sido menor, bem como os repasses federais e estaduais. Essas máquinas foram adquiridas graças à contenção que fizemos”, afirma o prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT).

As retroescavadeiras, modelos CASE 580N, serão utilizadas em praticamente todos os serviços, como drenagem, asfalto e limpeza. As máquinas serão disponibilizadas para uso dos operadores Marciano Corrêa e Eraldo Gonçalves Freitas ainda nesta semana. “Com as máquinas novas, a gente trabalha até com mais motivação, porque temos condições de executar um serviço melhor”, disse Freitas.

De acordo com o secretário de Obras, Flavio Souza, as novas retroescavadeiras irão agilizar a programação dos serviços. “Tínhamos seis máquinas, mas duas apresentam uma série de problemas de manutenção. Uma delas, ano 2000, irá a leilão, inclusive. Nosso solo tem a característica de apresentar muita rocha, o que contribui para aumentar o desgaste das máquinas”, explicou o secretário Flávio.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo