COMDICA- conselheiros tutelares

compartilhe:

COMDICA diploma novos conselheiros tutelares

Nesta quinta-feira, 9, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) realizou, no auditório da Prefeitura de Gramado, a cerimonia de diplomação dos novos conselheiros tutelares.

A presidente do COMDICA, Deibe Petzinger, parabenizou os conselheiros pelo empenho que tiveram de buscar conhecimento e dialogar com a comunidade sobre a importância do trabalho.

Com pós-graduação em Direito de Família, o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) chamou atenção ao fato de que nem sempre o afastamento imediato é a melhor solução.

“Em alguns casos, o tratamento é melhor do que afastar o familiar, pois o casal pode estar em conflito e não querer se separar. O homem pode não estar sendo um bom marido, mas pode ser um bom pai. É preciso trabalhar com as causas e não somente com os efeitos”, pontuou Bertolucci.

Representando o novo grupo, a conselheira Vera Simão afirmou que todos são uma grande rede de proteção para os que carregam consigo o presente e o futuro, sendo necessário investir mais em políticas públicas que tragam grandes mudanças para Gramado.

A secretária da Cidadania e Assistência Social, Ana Lovatto Sartori, elogiou o trabalho realizado pela comissão organizadora e todos os envolvidos pela transparência e ética que conduziram o processo em 2019.

“Além de parabenizar os eleitos, quero destacar que o Conselho Tutelar funcionará em uma sede nova para atender melhor as crianças, adolescentes e suas famílias”, disse.

Também estiveram presente e manifestaram apoio ao trabalho do Conselho Tutelar a presidente da Câmara Municipal, vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) e o promotor de Justiça, Max Guazzelli. O vice-prefeito Evandro Moschem (MDB) prestigiou o evento e fez parte da mesa de autoridades.

HISTÓRICO
A eleição ocorreu no dia 6 de outubro em todo o território nacional. Em Gramado, os cinco mais votados iniciam seu trabalho a partir do dia 10 de janeiro:
1º MARIA JÚLIA SOUZA SILVA: 390 votos;
2º VERA LÚCIA NEVES SIMÃO: 225 votos;
3º SILVIO LUCIANO GEBERT DE ANDRADE: 175 votos;
4º FABIANO FAGUNDES LOPES: 170 votos;
5º ELISANDRA TERESINHA DA SILVA CHAVES 116 votos.

EDITAIS
Os editais com os resultados do processo eleitoral foram publicados no site da Prefeitura de Gramado (www.gramado.rs.gov.br), no espaço da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, no link “Atas e Editais”.

Mais informações pelo fone 54 3286 4349.

Texto: Lucas Brito
Fotos: Carlos Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas