Você está aqui
Home > Cidades > Comissão analisa desenhos de concurso da 21ª Feira do Livro de Gramado

Comissão analisa desenhos de concurso da 21ª Feira do Livro de Gramado

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Gramado. Milton Ramisch, Secretário Adjunto da Cultura; Margarete Anschau, coordenadora da Feira do Livro, com a comissão técnica que avaliou os trabalhos do concurso de desenho

Vencedores serão premiados com viagem para Beto Carrero World

Mais de 70 desenhos de estudantes de escolas municipais foram analisados durante o terceiro concurso que elege o layout da 21ª Feira do Livro de Gramado. Os trabalhos foram examinados na última semana por uma comissão técnica, formada por Gelson Oliveira, Secretário Adjunto da Educação; Lilian Koppe, diretora do Departamento de Comunicação da prefeitura; Rita Gil, artista plástica; e Natashe Kich Bordin, da Secretaria da Cultura. Dois desenhos foram escolhidos (um de cada categorias – séries iniciais e séries finais) e irão estampar as caixas de pipoca distribuídas durante a Feira do Livro aos visitantes.

Os vencedores serão anunciados durante esta semana e ganharão viagens para o Beto Carrero World, com acompanhante, oferecidas pela Viajar Gramado. Como forma de incentivar a leitura, os alunos receberão um vale livro de R$ 150 e bolsa integral de um ano no curso de desenho em um dos centros municipais de cultura, disponibilizada pela Secretaria da Cultura de Gramado.

Com o slogan “Das páginas para as telas”, a 21ª Feira do Livro de Gramado ocorre de 9 a 18 de junho, na Rua Coberta, com atividades também em bairros e escolas. A feira tem como patrono o escritor e cineasta Tabajara Ruas, que tem em seu currículo filmes como “Netto e o domador de cavalos” e “Os senhores da guerra”. Na área literária, escreveu “O fascínio”, “O amor de Pedro por João”, “A região submersa”, “Netto perde sua alma”. O evento é uma promoção da Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo